Foto: Cottonbro/Pexels
Business

Pandemia de Covid-19 transformou o mercado nos EUA

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

De acordo com Daniel Toledo, advogado e especialista em Direito Internacional, o cenário atual deixa evidente a preferência por escritórios e salas comerciais menores 

O mercado imobiliário nos Estados Unidos sempre chamou a atenção de investidores em busca de oportunidades sólidas e rentáveis. No entanto, nos últimos anos, uma série de fatores estão influenciando a forma como as pessoas enxergam o investimento em propriedades nos país norte-americano. 

De acordo com Daniel Toledo, advogado que atua na área do Direito Internacional, fundador da Toledo e Associados e sócio do LeeToledo PLLC, escritório de advocacia internacional com unidades no Brasil e nos Estados Unidos, a pandemia teve um impacto profundo em diversos aspectos da sociedade, incluindo a maneira como as pessoas trabalham e interagem com o ambiente físico. “O home-office surgiu como uma solução para manter as operações comerciais funcionando durante as restrições de circulação. Com o fim dos lockdowns, empresários e locatários passaram a perceber que não precisavam de grandes escritórios ou salas comerciais para que os trabalhos aconteçam normalmente”, revela.

O advogado acredita que esse movimento causou um efeito dominó no mercado imobiliário, alterando as preferências dos inquilinos e influenciando as estratégias de investimento. “Antes da pandemia, salas espaçosas eram vistas como um símbolo de status e prestígio. No entanto, as circunstâncias atuais redefiniram o valor desses espaços, com necessidade por grandes escritórios sendo drasticamente reduzida”, relata.

Para Toledo, as vantagens econômicas desse tipo de abordagem foram notadas pelos gestores durante o período de alta da COVID-19. “Esse movimento contribui para uma diminuição considerável dos gastos diários desses locais. Despesas triviais, como café, papelaria e até mesmo a energia elétrica passam por uma enorme redução, resultando em economias substanciais a longo prazo”, declara

Diante dessas mudanças no cenário de investimentos imobiliários, é fundamental se adaptar para continuar prosperando. “Apostar em espaços mais flexíveis pode ser uma solução para maximizar o uso de determinados ambientes, atendendo a múltiplos profissionais e suas demandas. Um exemplo seria a divisão de grandes salas comerciais em unidades menores, onde ao invés de alocar um único negócio em uma sala ampla, pode-se transformar essa mesma área em três espaços distintos, aumentando a ocupação e, potencialmente, gerando maiores retornos”, pontua o especialista em Direito Internacional.

Toledo acredita que os investimentos imobiliários nos Estados Unidos passam por uma fase de transformação significativa. “A ascensão do trabalho remoto e a busca por espaços mais adaptáveis estão redefinindo o valor de escritórios e salas comerciais tradicionais. Adaptar-se às novas demandas, sem dúvida alguma, é a chave para prosperar no cenário pós-pandemia dos EUA”, finaliza.

Sobre Daniel Toledo

Daniel Toledo é advogado da Toledo e Advogados Associados especializado em Direito Internacional, consultor de negócios internacionais, palestrante e sócio da LeeToledo PLLC. Para mais informações, acesse: http://www.toledoeassociados.com.br. Toledo também possui um canal no YouTube com mais 181 mil seguidores https://www.youtube.com/danieltoledoeassociados com dicas para quem deseja morar, trabalhar ou empreender internacionalmente. Ele também é membro efetivo da Comissão de Relações Internacionais da OAB Santos, professor honorário da Universidade Oxford – Reino Unido, consultor em protocolos diplomáticos do Instituto Americano de Diplomacia e Direitos Humanos USIDHR e professor da PUC Minas Gerais do primeiro curso de pós graduação em Direito Internacional, com foco em Imigração para os Estados Unidos

Sobre o escritório

O escritório Toledo e Advogados Associados é especializado em direito internacional, imigração, investimentos e negócios internacionais. Atua há quase 20 anos com foco na orientação de indivíduos e empresas em seus processos. Cada caso é analisado em detalhes, e elaborado de forma eficaz, através de um time de profissionais especializados. Para melhor atender aos clientes, a empresa disponibiliza unidades em São Paulo, Santos e Houston. A equipe é composta por advogados, parceiros internacionais, economistas e contadores no Brasil, Estados Unidos e Portugal que ajudam a alcançar o objetivo dos clientes atendidos. Para mais informações, acesse: http://www.toledoeassociados.com.br ou entre em contato por e-mail contato@toledoeassociados.com.br.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: sáb, 18 maio.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page