btn facebook  btn youtube  btn twitter  btn google plus  acontece instagram

 

Acontece Magazine
btn facebook   btn youtube   btn twitter  btn google plus  acontece instagram
acontece logo darkred

Inauguração do Rio’s Pet Spa

Festa de inauguração do Rio’s Pet Spa
Festa de inauguração do Rio’s Pet Spa

North Miami, 11 de setembro de 2016
Inaugurou em North Miami a nova sede do Rio's Pet Spa & Boarding que após 10 anos em aventura esta se mudando para North Miami com serviços completos para gatos e cachorros que vai des de hotel, day care, banho, tosa, cuidados com dentes e lojinha, com excelente localização e acomodações de primeira. Um verdadeiro spa para animais.
Ficou tudo lindo, pensado e construído para recepcionar nossos “amores”. Todos os cômodos possuem iluminação com luz natural dos tetos solares.
A proprietária Patrícia Bastos demostrava estar muito feliz ao recepcionar amigos e clientes e mostrar como preparou tudo pensado nos mínimos detalhes. Alem do pet Spa o local continuará a oferecer aulas e qualificação para pessoas que desejam virar profissionais para ingressarem neste ramo com Qualificação da Golden Paws.
Serviço: Rio’s Pet Spa & Boarding,Inc. - 609 Ne 127 street North Miami Beach, Florida 33162 www.riospetspa.com
Fotos: Bill Paparazzi

View the embedded image gallery online at:
https://acontece.com/p#sigProIdea23afa5d5
> >

 

Vamos curtir o verão sem risco!

Ensine o seu pet a nadar ou coloque proteção que o impossibilite a entrar na piscina
Ensine o seu pet a nadar ou coloque proteção que o impossibilite a entrar na piscina

Por Dra. Cecília Magalhães

Com o verão se aproximando, nós e nossos fiéis companheiros passamos mais tempo do lado de fora. Mas para evitarmos imprevistos desagradáveis, ou trágicos, vamos chamar a atenção hoje aqui para cinco cuidados necessários nesta estação do ano:

1. Nunca deixe o seu pet sozinho dentro de um carro. A temperatura pode atingir níveis altíssimos, o que leva à hipertermia, aquecimento corpóreo, podendo ser letal. Fora isso, as pessoas que encontram um pet sozinho dentro de um automóvel, normalmente, não sabem se ele está sozinho há 5 ou 50 minutos. Imediatamente, irão chamar a polícia ou quebrarão a janela do seu carro, e você pode ser criminalmente responsável pelo sofrimento do seu pet.
2. No verão, a água tende a evaporar e a aquecer com mais frequência. Evite deixar a comida exposta ao calor e sempre mantenha água fresca disponível, adicionando gelo para refrescá-la durante o dia. Não tente controlar a frequência e a quantidade de urina do seu animalzinho retirando a água. Como nós, os animaizinhos só vão beber a quantidade que necessitam para manter a saúde. O excesso só ocorrerá se estiverem com alguma doença ou ingerindo comida ou “treats” com excesso de sal.
3. Atenção com a piscina. Ensine o seu pet a nadar ou coloque proteção que o impossibilite a entrar na piscina. Se não estão acostumados a nadar ou estão debilitados por alguma razão, podem não encontrar uma forma de sair da água e se afogarem.
4. Não deixe o seu animalzinho do lado de fora da casa ou trancado na varanda. Os cães e gatos só transpiram pelas patinhas e pela língua. Além do sol, a umidade é muito elevada, favorecendo a desidratação, mais comum em filhotes, idosos e debilitados.
5. Evite que seu pet coma grama. Ele não precisa comê-la, não é salada. Prefira verduras que são mais saudáveis e possuem mais vitaminas. A grama pode conter substâncias tóxicas como fertilizantes ou mesmo venenos.
Dica final: evite coleiras retráteis. São extremamente perigosas. Acidentes terríveis podem acontecer: seu pet pode ser atropelado mesmo estando na coleira, você pode ter a mão cortada ou mesmo ossos quebrados quando você enrola a coleira retrátil na sua mão.

 

 

Cães e gatos têm tireoide?

Cães e gatos têm tireoides, sim. Se o seu animalzinho estiver perdendo ou ganhando peso, é o momento de procurar o seu veterinário
Cães e gatos têm tireoides, sim. Se o seu animalzinho estiver perdendo ou ganhando peso, é o momento de procurar o seu veterinário

Por Dra. Cecília Magalhães

Cães e gatos têm tireoides, sim. São duas pequenas massas localizadas no pescoço, uma de cada lado da traqueia. Essas pequenas glândulas são tão importantes para nós como para os nossos pets.
As tireoides são consideradas como o botão de volume do nosso metabolismo, afetando todas as células. Quando há muito hormônio, hipertireoidismo, os principais sintomas são: o coração acelera, a pressão sanguínea aumenta e há uma queima maior de gordura com significativa perda de peso. E quando há pouco hormônio, hipotireoidismo, o animalzinho se torna obeso, preguiçoso e apresenta perda de pelos.
O hipotireoidismo é mais comum em cães entre 5 e 7 anos de idade. Já o hipertireoidismo é mais comum em gatos a partir dos 7 anos.

O diagnóstico é feito, principalmente, medindo o nível do hormônio T4 no sangue do seu pet. Se o hormônio estiver alterado, o seu veterinário pode pedir exames mais detalhados para excluir outras doenças como diabetes e problemas renais.

O tratamento varia conforme o problema e a espécie. No hipotireoidismo usamos um comprimido que pode ser dado uma ou duas vezes ao dia, dependendo da resposta individual, que será avaliada com a repetição dos exames de sangue. Já no hipertireoidismo podemos usar comprimidos, cremes das orelhas, remoção das tireoides através de cirurgia se a causa for a presença de um tumor e até radioterapia para diminuir o tamanho das tireoides.

Todo tratamento, incluindo benefícios e efeitos colaterais, deve ser analisado e ponderado com muito cuidado entre você e o seu veterinário. O interesse mútuo é o bem-estar do seu pet.

Dica: se o seu animalzinho estiver perdendo ou ganhando peso, é o momento de procurar o seu veterinário.

 

Como me preparar para a gravidez do meu pet?

Seu veterinário será sempre sua melhor fonte de informação
Seu veterinário será sempre sua melhor fonte de informação

Por Dra. Cecília Magalhães

Se você tem a intenção de ser vovô ou vovó, isto é, acasalar sua cadelinha ou gatinha, eu gostaria de lhe dar alguns conselhos. Mas lembre-se, seu veterinário será sempre sua melhor fonte de informação.

Em primeiro lugar, somente cruze seu animalzinho de estimação depois do segundo cio, ou seja, ciclo menstrual. Normalmente nesta idade elas já estão no final da adolescência e no início da vida adulta. Os hormônios já estão mais estabilizados e o corpinho mais preparado para a maternidade.

Antes do acasalamento, as futuras mamães devem ser vermifugadas, e se for o caso, deve-se aplicar os preventivos contra filariose, pulgas e carrapatos. As vacinas devem estar atualizadas para que durante as primeiras amamentações, quando os filhotes recebem o colostro, este seja rico em anticorpos para melhor protegê-los.

Não vacine sua cadelinha ou gatinha durante a gestação.

A gestação é bem curta: na cadelinha, dura de 58 a 63 dias e, nas gatinhas, de 64 a 66 dias. As mudanças no organismo ocorrem rapidamente e incluem: alteração de comportamento, de mais carinhosas a mais dorminhocas; as tetinhas ficam maiores e mais rosadas; e às vezes apresentam um maior apetite no início ou menor apetite no progresso da gestação, porque também podem ficar enjoadas como as mulheres.

A alimentação deve ser modificada gradativamente para comida de filhotes, esta sendo a melhor dieta durante a amamentação. Eu sei que dar cálcio e vitaminas pode ser uma tentação, mas se você oferecer uma alimentação de qualidade, é completamente desnecessário ou mesmo não aconselhável, podendo levar até mesmo a complicações futuras.

A gravidez em cães e gatos pode ser confirmada através de um exame feito pelo seu veterinário, testes de gravidez, ultrassom e radiografia, dependendo do suposto tempo de gestação.

Se você acha que sua companheirinha está gestante, leve-a imediatamente ao veterinário. Só ele poderá ajudar a diferenciar gravidez de infecção uterina, de gravidez “psicológica” e até de morte fetal.

Dica: não cruze seu pet por impulso. Esta é uma decisão muito importante na sua vida e na vida do seu bichinho. O cruzamento deve ser feito com muita responsabilidade para que seu pet e os futuros filhotes tenham um dia a dia de cuidados e amor.

 

Você automedica seu melhor amigo? Cuidado!

Cuidado ao automedicar seu pet! Lembre-se que o seu cãozinho não  é uma criança e seu gato não é um cãozinho
Cuidado ao automedicar seu pet! Lembre-se que o seu cãozinho não é uma criança e seu gato não é um cãozinho

Por Dra. Cecília Magalhães

Alguns medicamentos humanos também podem ser usados em cães e gatos, mas CUIDADO! O hábito de medicar o seu pet pode ser muito arriscado à saúde dele. É muito importante saber como o medicamento é metabolizado, se é apropriado para a espécie e a raça e a dosagem correta para cada doença.

Ao medicar seus animaizinhos sem conhecimento sobre como o medicamento funciona, você poderá intoxicá-lo e até levar à morte o seu grande companheiro.

Seus organismos funcionam de forma diferente dos de adultos e crianças. Eles podem processar os remédios mais rapidamente ou mais vagarosamente, até afetar mais o rim do seu gatinho ou o estômago do seu cão e causar sérios outros problemas. Sem falar em remédios que podem ser fatais para determinadas raças, sendo necessário verificar geneticamente se o medicamento pode ser usado.

Alguns exemplos: a ivermectina, um antiparasitário usado comumente, pode ser letal para certas raças, como a Collie. O diclofenaco, um anti-inflamatório, é grande causador de úlceras de estômago em cães e até de morte por lesões nos rins. O uso de antialérgico para tratar o cãozinho repleto de pulgas é inapropriado e o uso de ácido salicílico em gatos causa problemas de fígado e anemia profunda.

Dica: existe uma certa inocência em pensar que medicamento pediátrico é menos perigoso e, com isso, acreditar que pode ser usado em cães e gatos. O seu cãozinho não é uma criança e seu gato não é um cãozinho.

 

Próximo
Rock of Ages

de 14/JUN a 01/JUL: Rock of Ages

14 de junho a 1 de julho no Amaturo Theater Em 1987, na rua…
BR TRANS de Silvero Pereira e a Cia de Teatro

BR TRANS de Silvero Pereira e a Cia de Teatro em Miami Beach

O QUE: Peça de teatro em português - BR TRANS de Silvero…
Redland Summer Fruit Festival

Jun/23 e Jun/24 - Redland Summer Fruit Festival

Verão na Flórida é sinônimo de frutas tropicais. E nada…
II Brazilian Folks Festival

Jun/23 e Jun/24 - II Brazilian Folks Festival

Um festival brasileiro organizado pela Minority Help e a…
Brazilian Folks Festival

Junho/23 e 24 - Brazilian Folks Festival

O 2º Brazilian Folks Festival organizado pela Minority Help…

Videos

CLIQUE NA IMAGEM PARA ABRIR O VÍDEO

 

Karmel Bortoleti

Making of do ensaio fotográfico de Karmel Bortoleti para a editoria fashion da edição de abril de 2017 da Acontece Magazine


Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017

Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017


Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami

Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico com as modelos Cate Chant e Flavianny Nassimbeni para a editoria Fashion da edição de maio de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Making Of Abril 2016

Ensaio fotográfico com Karmel Bortoleti para a editoria Fashion da edição de abril de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016

Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de fevereiro de 2016 da Acontece Magazine


Making Of Janeiro 2016

Making of do ensaio fotográfico para a capa e a editoria fashion da edição de janeiro de 2016 da Acontece Magazine com a participação da modelo Andrea Méndes Arroio


Making Of Dezembro

Acontece Magazine Making of de Dezembro 2015




Our website is protected by DMC Firewall!