btn facebook  btn youtube  btn twitter  btn google plus  acontece instagram  acontece issuu

 

Acontece Magazine
btn facebook   btn youtube   btn twitter  btn google plus  acontece instagram  acontece issuu
acontece logo darkred

Inauguração do Rio’s Pet Spa

Acontece Magazine 20160911 Dest Inauguracaoriopet 10

Festa de inauguração do Rio’s Pet Spa
Festa de inauguração do Rio’s Pet Spa

North Miami, 11 de setembro de 2016
Inaugurou em North Miami a nova sede do Rio's Pet Spa & Boarding que após 10 anos em aventura esta se mudando para North Miami com serviços completos para gatos e cachorros que vai des de hotel, day care, banho, tosa, cuidados com dentes e lojinha, com excelente localização e acomodações de primeira. Um verdadeiro spa para animais.
Ficou tudo lindo, pensado e construído para recepcionar nossos “amores”. Todos os cômodos possuem iluminação com luz natural dos tetos solares.
A proprietária Patrícia Bastos demostrava estar muito feliz ao recepcionar amigos e clientes e mostrar como preparou tudo pensado nos mínimos detalhes. Alem do pet Spa o local continuará a oferecer aulas e qualificação para pessoas que desejam virar profissionais para ingressarem neste ramo com Qualificação da Golden Paws.
Serviço: Rio’s Pet Spa & Boarding,Inc. - 609 Ne 127 street North Miami Beach, Florida 33162 www.riospetspa.com
Fotos: Bill Paparazzi

View the embedded image gallery online at:
https://acontece.com/p#sigProIdea23afa5d5
> >

 

Coronavírus não é novidade. Vamos entender

Cachorro chinês foi diagnosticado com Coronavírus
Cachorro chinês foi diagnosticado com Coronavírus

Por Dra. Cecília Magalhães

A pandemia do COVID-19 está gerando muitas dúvidas para todos, e depois da descoberta do cão em Hong Kong diagnosticado com baixo grau de infecção do vírus, aumentou ainda mais a preocupação dos donos de pets. Preocupação e cuidado, sim. Pânico não.

Alguns tipos de coronavírus já são conhecidos há muito tempo, por causarem problemas intestinais (CCoV) e respiratórios (CRCoV) em cães e em gatos (FCoV).
Importante não criar um pânico maior na família, mas entender melhor o que é zoonose, uma doença que pode ser transmitida entre animais e seres humanos e que vem nos afetando por muito tempo. Como é agora o caso do coronavírus.

A mais conhecida é a raiva, uma virose que produz inflamação no cérebro. A transmissão é feita pela mordida ou arranhadura causada por cães, gatos, coelhos e alguns animais silvestres como morcegos, guaxinim e gambá. Apesar de existir vacina para preveni-la, 59 mil pessoas no mundo morrem anualmente de raiva. Segundo a Organização Mundial da Saúde, a maioria por mordida de cães.
Já a zoonose mais disseminada mundialmente é a leptospirose, causada por bactéria que penetra a pele de animais e pessoas que entram em contato com águas contaminadas por urina de animais infectados, na maioria das vezes ratos.

Entre outras mais comuns, há também: fungos, principalmente a tinea, uma infecção de pele por dermatófitos que causa lesões circulares que podem levar meses para curar. Podemos adquirir de cães, gatos e mesmo de outras pessoas. A febre da arranhadura de gato, uma infecção causada pela bactéria Bartonella henselea; e a toxoplasmose, causada pelo parasita Toxoplasma gondii, que pode ser encontrado nas fezes de gatos, em algumas carnes mal passadas, em águas contaminadas e verduras mal lavadas. Toxoplasmose pode ser letal e causar defeitos fetais sérios. Segundo o CDC, mais de 60 milhões de pessoas nos Estados Unidos estão infectadas com esse parasita.

Portanto, não só o COVID-19, mas esses e outros vírus fazem parte de nossas preocupações diárias com nossos pets e merecem atenção. Mas o mais importante em todos os casos é a prevenção:

1. Lave as mãos bem e com frequência.
2. Limpe as fezes do seu pet diariamente e mantenha a caixa de areia das crianças, nas escolas ou em casa, sempre cobertas quando não em uso.
3. Evite contato com animais silvestres antes de levá-los ao veterinário.
4. Dê aos cães e gatos os remédios mensais preventivos contra filária, pulgas e carrapatos.
5. Não coma ou dê carne crua ou mal cozida para o seu pet.
A higiene pessoal e do seu animalzinho é extremamente importante para controlar a maioria das enfermidades.
Dica: conheça seu pet e, se notar qualquer mudança de comportamento, faça uma visita ao seu veterinário. E por último: não entre em pânico e lave as suas mãos com frequência.

 

Faça o seu pet sorrir

A saúde dental requer limpeza profissional a cada 6 a 12 meses, seja a nossa  boca, a de um cão, um gato, um cavalo, um leão ou qualquer outro animal
A saúde dental requer limpeza profissional a cada 6 a 12 meses, seja a nossa boca, a de um cão, um gato, um cavalo, um leão ou qualquer outro animal

Por Dra. Cecília Magalhães
Como aqui em fevereiro é o “Mês Nacional de Saúde Dental do Pet”, aproveito a coluna para lembrá-los de como cuidar dos dentes de suas “crianças”.

Adivinhe qual o membro da nossa família que tem a pior higiene dental? Exatamente! Nossos pets. Infelizmente, 85% deles têm alguma doença periodontal -- perio significa em torno e dontal, dente.
A estatística poderia ser bem menor. A culpa e a vergonha são nossas. Nossos pets não conseguem escovar seus dentes nem usar fio dental. Portanto, é nossa responsabilidade manter seus dentes e sua higiene bucal, evitando assim dor e mau hálito.

Nós temos 32 dentes quando adultos, os cães têm 42 e os gatos, 30. Todos requerem o mesmo cuidado e atenção que damos aos nossos dentes e aos dos nossos filhos. Mas enquanto nós levamos alguns anos para trocar os nossos dentes de leite, os pets possuem uma dentição definitiva aos 9 meses de idade, por isso é tão importante começar os cuidados bucais muito cedo para que tenham seus dentes escovados e a boca bem cuidada.

A saúde dental requer limpeza profissional a cada 6 a 12 meses, seja a nossa boca, a de um cão, um gato, um cavalo, um leão ou qualquer outro animal.

Os cuidados diários que temos com a nossa boca e dentes são muito importantes, mas não suficientes para removermos todo o tártaro que se acumula entre os dentes e a gengiva. Tártaro é a mineralização da placa de bactérias, inicialmente incolor e um pouco grudenta, mas que se torna mais escura e endurecida com o decorrer do tempo.

E o mesmo cuidado que damos a nossa boca quando vamos ao dentista para limpeza profissional, devemos dar aos nossos pets para evitar maiores problemas.

Para você entender a importância da profilaxia bucal do seu pet, vou descrever algumas etapas do processo. O veterinário remove o tártaro sobre os dentes, assim como entre os dentes e a gengiva, usando instrumentos especiais, e mede a profundidade dessas bolsas formadas pelo depósito de tártaro para calcular a severidade do problema. O esmalte do dente é polido para evitar o acúmulo rápido de plaques de tártaro. A boca do seu pet é desinfetada e o flúor aplicado aos dentes. Este trabalho delicado e detalhado requer que o seu pet esteja anestesiado.

É muito importante enfatizar que a limpeza de dente do seu pet “sem anestesia” não é comparável ao trabalho de um veterinário. É impossível limpar as placas de tártaro entre os dentes e a gengiva sem anestesia geral. Essa limpeza estética não cuida da doença periodontal do seu pet.

Fica a dica: leve o seu querido companheiro para ter a boca e os dentes examinados pelo seu veterinário pelo menos uma vez ao ano e dê um sorriso indolor ao seu pet.

 

Saúde para todos

Escove o pelo e verifique a pele do seu pet diariamente
Escove o pelo e verifique a pele do seu pet diariamente

Por Dra. Cecília Magalhães

Em janeiro falamos sobre a importância de “olhar” de fato para o seu pet e ajudá-lo em todas as fases de sua vida – principalmente, na geriátrica. Mantendo esse mesmo foco, quero agora abrir os seus olhos sobre como o ambiente onde vivemos ou mantemos os nossos pets tem um impacto na nossa própria saúde.

Quando decidimos adquirir um pet assumimos, com ele, a responsabilidade de protegê-lo e, com a sociedade, de mantê-lo saudável e bem cuidado, evitando assim a possibilidade de espalhar doenças. Isso quer dizer que cuidar da saúde do seu animalzinho envolve uma obrigação ainda maior: a de cuidarmos da saúde de toda a família e dos que convivem ao nosso redor.

Em princípio, isso parece muito óbvio, mas, acredite, são promessas negligenciadas diariamente por falta de tempo ou desconhecimento das consequências.
Por isso, vamos falar de três pontos simples e primordiais para a saúde animal e, consequentemente, de toda a família:

• O treinamento do seu pet, seja um gatinho ou um cão. Infelizmente, a quantidade de crianças e adultos que são mordidos ou arranhados por pets é imensa e crescente. O treinamento não é somente necessário aos cães de guarda ou àqueles com comportamento mais agressivo. Por exemplo, não ignore a necessidade de treinar o seu cãozinho de 3 kg, pois ele também pode causar uma cicatriz no rosto de uma criança que poderá acarretar dor e trauma, muitas vezes, por toda a vida. Outro grande risco é mordida de gatos. Também neste caso não é pelo tamanho, mas sim pela severidade da infecção. Mais de 60% das pessoas que são mordidas por gatos precisam ser hospitalizadas e muitas delas necessitam de cirurgia. Mordida não é brincadeira e deve ser levada a sério desde o primeiro dia.

• Recolher, diariamente, as fezes do seu pet, seja na rua ou em casa. Reconheço que recolher as fezes do seu pet não é glamoroso, mas faz parte de sua responsabilidade como dono de um pet e do respeito aos outros, que devemos propagar. As fezes podem conter bactérias perigosas e parasitos que contaminam o solo e a nossa água e também podem nos transmitir o “bicho geográfico” que faz lesões de pele, a toxoplasmose, que pode causar cegueira, e a parvovirose, uma virose muito séria que pode matar outros cães. Além do mau odor e do acúmulo de moscas que as fezes deixadas para trás podem causar. Higiene pública também é nossa obrigação.

• Escovar o pelo e verificar a pele do seu pet diariamente e não somente quando vão pra rua. Pulgas e carrapatos são fontes de verminoses, problemas de pele e doenças no sangue que podem causar a morte do seu pet. Temos que estar atentos a sarnas e fungos, transmitidos para nós e nossa família. Não se iluda, isso tudo pode acontecer mesmo se você tiver uma boa higiene pessoal e da sua casa.
Dica: cuidando da saúde do seu pet e do seu ambiente você estará cuidando da saúde da toda a família. Na dúvida, sempre consulte seu veterinário.

 

Amor incondicional

Yara Gouveia leva seu novo amor, Angel de 3 meses, às compras
Yara Gouveia leva seu novo amor, Angel de 3 meses, às compras

Dizem que o amor de mãe é incondicional, mas nenhum amor é mais incondicional do que o de um pet por seu dono.
Quando decidimos adotar um filhote, sentimos imediatamente uma sensação de amor indescritível. Mas para esse novo amor crescer e amadurecer são necessárias muita paciência e persistência, essenciais para desenvolver uma relação de respeito, carinho e cheia de ensinamentos, para uma vida longa e harmoniosa.
Os animaizinhos são como crianças, ávidos por atenção e ansiosos para nos agradar, nos dar amor – e amor incondicional.
Desde o primeiro momento em que seu novo filhote entra em casa, determine bons hábitos de saúde e comportamento. Tenha certeza de que as primeiras noites mal dormidas desenvolverão uma forte base para muita alegria e cumplicidade entre vocês.
Algumas considerações para iniciar essa relação de amor:
• A comida deve ser oferecida em pequenas porções, várias vezes ao dia. Não controle a água, e a deixe disponível a todo o tempo.
• Determine um local e ensine uma rotina de “banheiro”. Eles não usam fraldas e a qualquer momento um acidente no tapete pode acontecer.
• Ofereça brinquedos que estimulem o seu novo animalzinho e que não causem nenhum risco de acidentes, evitando os que tenham peças fáceis de engolir ou que possam machucá-lo.
• Treine com o auxílio das casinhas (“crate training”). Acredite: é um ótimo método, e o seu pet vai adorar ter o seu próprio “quarto”, onde pode dormir sem ser importunado.
• Se você quer que o seu animalzinho esteja sempre com você, treine-o em casa e desde cedo com coleiras, bolsas ou mochilas. Pergunte ao veterinário quando já pode levá-lo à rua para passear.
Dica: ensine, ensine e ensine. Os primeiros dias serão mais difíceis. Você cansaço de repetir a mesma rotina, mas logo notará a diferença. Feliz Valentine’s Day!

Por Dra. Cecilia Magalhães

 

Próximo
Miss Saigon

Abr/7 a 12 - Musical Miss Saigon (CANCELADO)

Acompanhe o lendário musical Miss Saigon, que mostra a…
Lançamento do livro “Homens de Grande Valor”” e premiação da VLM Press

Abr/16 - Lançamento do livro “Homens de Grande Valor”” e premiação da VLM Press (CANCELADO)

Lançamento do livro “Homens de Grande Valor”” e premiação…
A Little Night Music

Mar/19 a Abr/21 - Musical A Little Night Music ( CANCELADO)

Os fãs de um belo musical certamente têm motivos para…
Pabllo Vittar

Abr/24 e 25 - Show com Pabllo Vittar (CANCELADO)

Sucesso em todo o Brasil, a cantora Drag Queen Pabllo…
Pompano Beach Brazilian Festival

Out/17 e 18 - Pompano Beach Brazilian Festival

A nona edição do Brazilian Fest of Pompano Beach acontecerá…

Videos

CLIQUE NA IMAGEM PARA ABRIR O VÍDEO

 

Karmel Bortoleti

Making of do ensaio fotográfico de Karmel Bortoleti para a editoria fashion da edição de abril de 2017 da Acontece Magazine


Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017

Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017


Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami

Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico com as modelos Cate Chant e Flavianny Nassimbeni para a editoria Fashion da edição de maio de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Making Of Abril 2016

Ensaio fotográfico com Karmel Bortoleti para a editoria Fashion da edição de abril de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016

Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de fevereiro de 2016 da Acontece Magazine


Making Of Janeiro 2016

Making of do ensaio fotográfico para a capa e a editoria fashion da edição de janeiro de 2016 da Acontece Magazine com a participação da modelo Andrea Méndes Arroio


Making Of Dezembro

Acontece Magazine Making of de Dezembro 2015




DMC Firewall is a Joomla Security extension!