Turismo

Os três destinos preferidos dos brasileiros no México

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

Saiba por que Cabo San Lucas, Riviera Maya e Cancún são os destinos favoritos

De acordo com pesquisa no portal Viajenet, o México foi o país mais procurado pelos turistas brasileiros neste ano. Cancún e Cidade do México lideram com 13,6% e 7,3%, respectivamente.

Os turistas brasileiros vão principalmente em busca do clima ameno, belas paisagens e da riqueza cultural. Os visitantes são recebidos por um povo hospedeiro e acolhedor.

Outros dados apontam que até outubro de 2021, o México foi o destino preferido por 37% dos viajantes da América Central e do Sul. Em 2020, apesar das limitações geradas pela pandemia, o percentual de turistas da América Central e do Sul que visitaram o México aumentou em 11%, comparado a 2019.

Aproveitando o “boom” do momento no país, citamos aqui três destinos mais procurados pelos visitantes brasileiros.

Riviera Maya

De frente para as águas turquesa do Mar do Caribe, a Riviera Maya espera todos os brasileiros que procuram apreciar o verão com tranquilidade.

Neste destino, os viajantes do Brasil aproveitam o carisma do povo mexicano e descobrem seus costumes, que são as principais razões pelas quais eles viajam para o país. Ao longo de suas praias, nota-se uma cultura vibrante que mistura a tradição maia com a sofisticação moderna.

Uma das atrações por lá é o UNICO 20° 87° Hotel Riviera Maya, que oferece um universo de experiências inspiradas no estilo artístico da região. No resort da cadeia RCD Hotels, esse conceito está presente em todos os detalhes, desde a gastronomia, até a cuidadosa decoração de cada suíte.

Também, ao longo da Riviera Maya, o clima é a atração para algumas das praias que justificam a fama do lugar, como a praia Akumal, com areia fina. Ali, os hóspedes podem descansar à sombra dos coqueiros enquanto também interagem com a natureza, ao presenciar de perto as tartarugas e outros animais marinhos.

Los Cabos

Do outro lado da costa, o visitante poderá pisar na areia macia de Cabo San Lucas e ir em direção à água visualizando um imponente Arco ao fundo, que traz a imagem de um portal para a imensidão do Pacífico. A formação rochosa também acompanha a Playa del Amor, muito visitada pelos brasileiros.

Não faltam passeios para navegar em catamarãs, veleiros, lanchas e outras embarcações de luxo. Todas as opções incluem um pôr-do-sol cinematográfico acompanhado por drinques e boa comida.

No Cabo San Lucas, destaca-se a gastronomia “fusion” do chef Nobuyuki “Nobu” Matsuhisa. A experiência do famoso cozinheiro define o ritmo da gastronomia local a partir do “Nobu”, o restaurante localizado no Nobu Hotel Los Cabos. Esse resort da cadeia RCD Hotels também oferece passeios de iate que levam para a bela costa e ao aguardado pôr-do-sol.

Além disso, a cidade apresenta opções para famílias como a Praia de Balandra, com águas rasas e lar de uma grande variedade de vida marinha. Já a Playa el Divorcio, traz um mar mais agitado e com maior ondulação.

Cancún

Assim como a Riviera Maya, a cidade de Cancún está localizada na Península de Yucatan. Neste destino, os brasileiros vão em busca da vida noturna, que reina entre as opções disponíveis em todo o México. Mas suas praias também são ideais para relaxar, sempre com vista para o horizonte azul do Mar do Caribe.

Entre uma infinidade de alternativas, a Playa Gaviota Azul é a favorita dos entusiastas do surf. As ondas não são grandes, mas permitem a prática do esporte.

A poucos metros de distância, está a Playa ChacMool, onde o mar também é mais agitado. Por lá, há barracas e restaurantes onde você pode desfrutar de algum “antojito”, que são comidas típicas mexicanas vendidas nas ruas.

A Playa Marlín oferece uma experiência mais privada. Já a Playa Delfines tem uma ampla vista, ideal para contemplar as tonalidades do mar. Tem também o emblemático sinal colorido “Cancún”.

Outra dica importante sobre os roteiros na região é a Playa Coral, que é pet friendly. Vale ressaltar que os pets são bem-vindos em alguns dos principais resorts do México, como os resorts que compõem a cadeia de Hotéis RCD.

Sobre o Nobu Hotel Los Cabos

Idealizado pelo famoso chef Nobu Matsuhisa e pelo ator ganhador do Oscar, Robert De Niro, o conceito do Hotel Nobu traz uma experiência única às margens do Cabo San Lucas. A propriedade de 200 quartos, mistura o minimalismo japonês contemporâneo, com materiais e acabamentos mexicanos naturais de origem local. O exclusivo restaurante e bar Nobu está localizado na orla do Oceano Pacífico e oferece uma vista extraordinária. O resort possui uma variedade de instalações, incluindo espaço para eventos e reuniões, um luxuoso spa, lojas de varejo, uma vasta experiência no jantar e outras surpresas. Mais informações: www.nobuhotelloscabos.com.

Sobre o UNICO 20˚87˚ Hotel Riviera Maya

O UNICO 20˚87˚ Hotel Riviera Maya abraça a cultura contemporânea da região. Este hotel único com tudo incluído para o viajante e alto grau de sofisticação, oferece uma experiência real no contexto de luxo descontraído, completo com arte de origem local e elementos de design artesanal escolhidos a dedo. Os hóspedes são incentivados a “mergulhar” totalmente em passeios privados desenvolvidos exclusivamente fora da propriedade, desde explorar os cantos menos conhecidos da região, até jantar nos restaurantes e bares favoritos dos criadores de tendências locais. As experiências de inspiração cultural na propriedade incluem demonstrações de arte ao vivo por músicos e pintores e um mixologista que infunde sabores e ingredientes locais para preparar coquetéis especiais em todo o hotel. Mais informações: https://www.unicohotelrivieramaya.com/es/Facebook.com/unico2087 ou Twitter e Instagram @unico2087.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: sáb, 24 fev.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page