Esporte

Os equipamentos que fazem parte da corrida; veja quais podem ajudar 

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

Entre eles, estão itens fundamentais e complementares para que o esporte seja feito com mais conforto e qualidade

A quantidade de pessoas que praticam atividades físicas aumentou bastante nos últimos anos, e esse fato não se resume às academias. A corrida e a caminhada, por serem prazerosas, benéficas e acessíveis, são cada vez mais procuradas no dia a dia. E, para torná-las mais confortáveis, é importante lembrar de alguns equipamentos importantes.  

Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua estimam que, no Brasil, há pelo menos 5 milhões de corredores. Basta sair de casa e dar uma volta para encontrar atletas profissionais ou amadores correndo em ruas, parques, praças e academias. Segundo o Ministério da Saúde, o número de adeptos cresceu 194% em 11 anos no país. 

Os resultados da corrida podem ser alcançados ao praticá-la com uma frequência de, no mínimo, duas vezes por semana. Dentre os principais benefícios, ela protege de doenças cardiovasculares, como o infarto e o AVC, reduz o risco de diabetes, aumenta a capacidade pulmonar e melhora o sono e a memória, além de aliviar o estresse e a ansiedade. 

Tênis

Em geral, a escolha do tênis para correr é cercada de dúvidas sobre a marca, a categoria, a tecnologia e o amortecimento, por exemplo. O ponto mais importante a ser avaliado é a finalidade do equipamento. Há calçados voltados para os mais variados treinos, como os de rodagem, ritmo, intervalados e longos. Cada objetivo tem uma necessidade diferente. 

Aqueles que servem para a maioria dos tipos de treinamento são os mais recomendados, de acordo com o Tênis Certo, canal especializado em tênis para corrida. O modelo mais adequado deve aliar bom amortecimento, sem ser exagerado, conforto, estabilidade e leveza – categoria que é chamada de “pau para toda obra” por especialistas do blog. 

Bermuda 

Muito indicada por corredores experientes, a bermuda de compressão é uma opção interessante que deve agradar a maior parte dos praticantes. A importância deste item não é vista por muita gente, pois parece ser pessoal e neutra. Segundo a loja La Vie Sports, a roupa oferece uma melhora significativa na circulação sanguínea, já que atua no sistema linfático e ajuda na eliminação de toxinas da superfície corporal por conta da pressão. 

Óculos escuros

Mesmo não sendo um acessório essencial para a prática desse esporte, um bom óculos escuro é fortemente recomendado, sobretudo para corredores de rua assíduos, que ficam constantemente ao ar livre, uma vez que ele protege os olhos contra os raios solares, causando menos incômodo, e pode fazer diferença no desempenho. 

Smartwatches

Entre os equipamentos mais usados por pessoas que correm e caminham, estão os relógios e pulseiras de pulso inteligentes computadorizados. Os smartwatches possuem uma série de funcionalidades de um assistente digital pessoal parecidas com as dos celulares, usadas para monitorar a prática de exercícios físicos e checar sinais de saúde. 

Os recursos de um Apple Watch, por exemplo, funcionam para atletas amadores e profissionais, que podem acompanhar, em tempo real, parâmetros fisiológicos importantes, como frequência cardíaca, temperatura corporal, índice de massa corpórea (IMC), contagem de passos e gasto calórico. Esses dispositivos – muitos conectados aos smartphones e à internet – mostram as principais informações dos treinos dos usuários.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: ter, 25 jun.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page