User Review
( votes)O Centro de Convenções de Miami Beach que está passando por uma grande reforma divulgou imagens da primeira fase concluída do projeto que vai deixar o espaço mais moderno e de certa forma mais “brilhoso”. As equipes responsáveis pelas obras, do Feltres Architects, Arquitectonica e West 8, divulgaram na mídia as primeiras imagens de parte da reforma, que tem um custo estimado em US$ 620 milhões em três anos. As melhorias incluem a adição de 263 mil pés quadrados de espaço, 10 novas salas de reuniões e certificação LEED Silver, concedida a edifícios ecologicamente corretos.
Nessas imagens foram mostradas a reforma na área externa do centro, como um composto de 500 aletas de alumínio e vidro imitando as ondas do mar. O espaço de 1,4 milhão de metros quadrados conta com uma sala de exposições de 500 mil pés quadrados, quatro salões de eventos e um ambiente para reuniões com 127 mil pés quadrados. Os espaços interiores – os mais coloridos da estrutura – contam com uma tela multimídia em forma de vórtice e os efeitos de teto estrelado para os salões. O tema aquático se estende até a entrada oeste do centro, com curvas acentuadas, colunas brancas reluzentes e iluminação suave que fazem a instalação de 60 anos parecer nova.
Concluída essa primeira parte, serão iniciadas as obras no parque adjacente do projeto. O local do futuro espaço verde foi usado como uma área de estágio durante o período de quase três anos de construção do centro.
Foto: GMCVB
Comente