Geral

O filme O Paciente é o vencedor do Festival de Cinema Brasileiro de Miami

Sending
User Review
0 (0 votes)

Miami Beach, domingo dia 23 de setembro de 2018

O Paciente – O Caso Tancredo Neves é o grande vencedor do 22º Festival de Cinema Brasileiro de Miami

Estrelado por Othon Bastos, thriller médico de Sérgio Rezende ganha o prêmio de melhor filme do júri popular na mais importante mostra nacional realizada no exterior

A Inffinito acaba de anunciar, na Flórida, o vencedor da 22ª edição do Festival de Cinema Brasileiro de Miami (BRAFF): O Paciente – O Caso Tancredo Neves, thriller médico de Sérgio Rezende que revela detalhes da misteriosa morte do primeiro presidente civil eleito após a longa ditadura militar, em 1985, e que nunca tomou posse. Produzido por Mariza Leão e estrelado por Othon Bastos, o filme ganhou o troféu Lente de Cristal e está em cartaz nos cinemas brasileiros. No elenco principal estão Emilio Dantas, Esther Góes, Paulo Betti, Otávio Muller e Leonardo Medeiros. 
 
Realizada no tradicional cinema Regal South Beach, a mostra competitiva reuniu oito longas, selecionados pelos curadores Anna Marie de la Fuente (editora-chefe para América Latina da revista Variety), Flavia Guerra (jornalista e documentarista) e Carlos Gutierrez (diretor da distribuidora e produtora sediada em NY Cinema Tropical): O Paciente concorreu com a comédia Correndo Atrás, de Jeferson De; os dramas Benzinho, de Gustavo Pizzi; Aos Teus Olhos, de Carolina Jabor; e As Boas Maneiras, de Juliana Rojas e Marco Dutra; Berenice Procura, de Allan Fiterman; e as comédias Uma Quase Dupla, de Marcus Baldini, e Antes Que Eu Me Esqueça, de Tiago Arakilian. O prefeito de Miami Beach, Dan Gelber, entregou à Inffinito uma condecoração da cidade, em reconhecimento à importância do festival.
 
Em sessões hors concours, o festival apresentou dois aguardados documentários ainda inéditos no Brasil: Quero Botar Meu Bloco na Rua, de Adriana L. Dutra, sobre o carnaval de rua carioca, e Fevereiros, de Marcio Debellian, que registra a vitória da Mangueira quando homenageou Maria Bethânia e acompanha a cantora nas festas da Nossa Senhora da Purificação, na Bahia.Além de Cacá Diegues, que foi homenageado nesta edição, as diretoras do festival, Adriana Dutra, Claudia Dutra e Viviane Spinelli receberam em Miami convidados como as produtoras Mariza Leão e Elisa Tolomelli, os atores Betty Faria, Alejandro Claveaux e Danton Melo, os diretores Carolina Jabor, Jeferson De, Sergio Rezende, Marcio Debellian e Tiago Arakilian, os roteiristas Helio de la Peña (de Correndo Atrás), Luisa Parnes (de Antes Que Eu Me Esqueça) e Flávia Guimarães (de Berenice Procura e Quero Botar Meu Bloco na Rua).
 
SOBRE O FESTIVAL DE CINEMA BRASILEIRO DE MIAMI – BRAFFO BRAFF, Brazilian Film Festival of Miami, é um evento oficial das cidades de Miami e Miami Beach e do governo da Flórida. É realizado há 22 anos consecutivos, desde a retomada do cinema brasileiro. É o maior e mais importante festival de conteúdo exclusivamente brasileiro no exterior, uma vitrine natural para formação, reflexão, promoção, intercâmbio cultural, diversidade, articulações política e setorial, reconhecimento artístico, ações de caráter social, geração de emprego e renda, além de um crescente ambiente de negócios com extraordinário potencial econômico para a cadeia produtiva do audiovisual brasileiro.

O filme O Paciente é o vencedor do Festival de Cinema Brasileiro de Miami

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: qui, 3 jul.

Advertisement

Categorias

Media of the day

You cannot copy content of this page