A artista plástica brasileira Fernanda Frangetto
Vida e Saúde

Nov/18 – Evento da American Cancer Society para arrecadação de fundos para a luta contra o câncer em Downtown Doral Park

Sending
User Review
0 (0 votes)

 

O que:  Relay For Life Doral – na luta contra o câncer

Quando:  Dia 18 de Novembro de 2017 – das 2pm às 10pm

Onde: Downtown Doral Park 8395 NW 53rd Street – Doral FL 33175

Informações:  https://www.cityofdoral.com/government/seat-1/relay-for-life-2017/ 

 

A artista plástica brasileira Fernanda Frangetto desenvolve o troféu  da edição 2017 do Relay For Life em Doral, FL que representará a união na luta contra o câncer da  American Câncer Society

Para Claudia Mariaca, Council woman de Doral, “tem sido uma verdadeira honra liderar a organização da equipe de Doral Relay for Life deste ano”. Ela também se diz apreciadora da criação artística de Fernanda Frangetto “que através de sua arte, criou um símbolo da nossa união na luta contra o câncer.”  destaca Mariaca.

 

Sobre o Relay For Life:

Evento da American Cancer Society para arrecadação de fundos. Relay for Life é organizado e coordenado por voluntários em mais de 5.200 comunidades e 27 países que acreditam em ações efetivas para ajudar na luta contra o câncer. Participantes caminham por uma pista de corrida numa sequência sem paradas, para lembrar que o câncer nunca para. Ao anoitecer, acontece a Luminaria, quando são acendidas luminárias em homenagem àqueles que passaram pela doença.  Em Doral, sobreviventes do câncer, pacientes, ajudantes e famílias encontram suporte local da comunidade. 

 

Sobre a artista: 

Moradora de Doral, onde passa a maior parte do tempo trabalhando nas suas obras, a artista plástica foi convidada pela cidade a participar do projeto Relay For Life, um evento anual da American Cancer Society para arrecadação de fundos em prol do combate ao câncer e suporte à comunidade e pesquisa. Fernanda será responsável por esculpir o troféu da edição 2017, criando também uma réplica para a cidade de Doral. A inspiração para as formas do troféu simboliza a luta contra o câncer e, segundo Frangetto, a ideia veio do próprio logo do projeto. “Essa criação é a minha forma de acender mais uma vela de esperança para os participantes desta edição, eu acredito que todas as pessoas enfrentando o câncer são ávidas pela vitória da vida. E arte é vida!” relembra ela. Quando em processo de criação, a artista tem um processo de se retrair e tentar extrair o que há de mais construtivo e positivo em seu interior, concretizando sentimentos em peças 3D. “Minha arte é uma forma leve e agradável de fazer as pessoas esquecerem brevemente as condições momentâneas que estão vivendo” destaca Frangetto.

 

Fernanda Frangetto

 

Comente

Clique aqui para comentar

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: qua, 22 maio.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page