Fernando Baía foi um dos DJs brasileiros convidados para acompanhar o Ultra Music Festival, em Miami, em 2014. Abaixo, ele descreve para a Acontece Magazine a experiência de ter vivenciado os bastidores desse megaevento da música eletrônica.
Ano passado recebi um convite da revista Mixmag Brasil para ser correspondente na cobertura do Ultra Music Festival Miami 2014. Tive a oportunidade de entrar no “coração” do festival e conferir tudo que rolava em todos os palcos e nos bastidores. Fiquei realmente impressionado com o nível de profissionalismo de todos que trabalham nesse megaevento. Foi uma experiência única que levarei pro resto da vida. Eu, como DJ que sou, pude ver de perto grandes ídolos meus em performances memoráveis, como por exemplo o back to back entre Nic Fanciulli e o mestre Carl Cox, os sets incríveis de Dubfire e Eric Prydz e ainda ganhei um presente inesperado: ver o show de Deadmau5, que acabou sendo chamado de última hora para substituir o fenômeno Avicii no main stage, que na ocasião precisou ser internado com problemas de saúde. O bacana do Ultra é que você tem a oportunidade não só de conhecer os grandes astros da música eletrônica, mas também de conferir novos talentos, grandes artistas que estão surgindo mas que ainda não despontaram na grande mídia. Enfim, o Ultra te dá realmente uma visão geral do que está acontecendo na cena eletrônica mundial. Foi um privilégio poder participar deste evento e com certeza voltarei sempre.
Fernando Baía foi integrante da consagrada banda de rock Tihuana, autora do hit Tropa de Elite que virou música-tema e deu título ao filme de maior bilheteria da história do cinema brasileiro. Há cerca de 6 anos, Fernando entrou para o mundo da música eletrônica, tornando-se DJ e produtor de e-music. Rodou o país com seu duo Lumière Live ao lado do DJ Rodrigo Moita durante 5 anos e acaba de lançar o seu mais novo live, o power trio N.W.O. (No Way Out) onde tudo é tocado ao vivo e com um conceito visual bastante inovador.
Foto: Arquivo pessoal
Comente