Literatura

Neo Tarô: um novo caminho para o autoconhecimento

Sending
User Review
0 (0 votes)

Guia escrito por Jerico Mandybur e cartas ilustradas por Daiana Ruiz ajudam o leitor a encontrar o amor-próprio e compreender o ‘eu’ interior

Para além da clássica leitura do baralho holístico, em Neo Tarô, kit lançado no Brasil pela VR Editora, a escritora, mística, fundadora e diretora editorial da Girlboss, Jerico Mandybur, redefine o significado do jogo de interpretações para o século XXI e apresenta uma alternativa moderna que vai ao encontro do autoconhecimento.

Com 78 cartas ilustradas por Daiana Ruiz e um guia para a leitura e compreensão, Jerico explica como esse instrumento de adivinhação, com séculos de tradição, pode ser usado como um estímulo para o autoquestionamento e amor-próprio, ou seja, uma espécie de espelho do subconsciente e uma ferramenta rumo à autodescoberta.

Para superarmos uma perda e permitirmos que ela nos transforme, precisamos antes sentir todo seu peso. Pode parecer esmagador e insuportável, como se nunca fossemos sair de baixo dos escombros, mas mesmo quando estamos de luto por algo ou alguém, ainda temos recursos emocionais suficientes para vermos que nem tudo está perdido, é possível construir muita coisa a partir do que nos resta. Reconheça e
aceite essa verdade para 
que você possa seguir em frente.

(Neo Tarô – leitura da carta V de Copas: os arcanos menores, p. 84)

Dividido por temas emocionais presentes no cotidiano – memórias, perdão, arrependimento, perda, luto, amor, decepção – para cada interpretação das cartas, a autora compartilha uma afirmação para o público realizar no momento da leitura. Jerico também apresenta tópicos de autocuidado para ser colocado em prática, que inclui meditação, terapia de respiração consciente, entre outros.

Repleta de insights interessantes e exercícios práticos, Neo Tarô traz uma abordagem verdadeiramente nova e inteligente na arte da adivinhação, já que o foco não é prever o futuro, mas, sim, estimular o jogador a iniciar a busca por mais autocuidado, reflexão, empoderamento e cura interior.

Ficha técnica:
Título: Neo Tarô: uma nova abordagem do autocuidado, da cura & do empoderamento 
Editora: VR
Autora: Jerico Mandybur 
Ilustradora: Daiana Ruiz 
Número de páginas: 144 p. + deck com 78 cartas de tarô 
ISBN: 978-85-507-0358-9 
Edição/ano: 1ª ed. /2023 
Gênero: autoconhecimento, autocuidado, espiritualidade 
Formato:  14,5 x 19 cm 
Acabamento: box cartonado com livro brochura 
 Preço: R$ 159,90 
Onde comprar: E-commerce VR Editora

Sobre a autora:

Jerico Mandybur é diretora editorial e cofundadora da Girlboss, uma multiplataforma de conversa que redefine “sucesso” para as mulheres millennials e oferece uma nova visão do trabalho e do bem-estar. Como apresentadora do podcast de sucesso Self Service, ela entrevista regularmente um grupo diversificado de game changers – todos trabalhando em uma nova definição de autocuidado e espiritualidade. Como escritora, defensora do autocuidado, palestrante e líder queer no espaço da mídia feminina, ela foi retratada em veículos como Refinery29, The Guardian, Brit+Co, Bust Magazine e muito mais.

Redes sociais: Instagram
Site: 
jericomandybur.com  

Sobre a ilustradora:

Daiana Ruiz é artista visual, ilustradora, VJ e designer radicada em Buenos Aires, Argentina.  Seu trabalho é baseado em ilustração digital e animações em loop. Usando ferramentas atuais, ela traz para seu universo novos formatos como GIF e ilustração animada. Ultimamente, ela tem explorado novas técnicas, como pintura a tinta chinesa em grandes rolos de papel e tela. Ela se formou na Da Vinci School, em Derby, como designer multimídia. Participou de vários cursos e workshops com vários artistas e ilustradores como Daniel Leber, María Luque, Diana Aisenberg, Andrés Sobrino e Sebastián Bruno. Suas ilustrações e animações foram exibidas em Buenos Aires (Atocha Galería), Lille, na França (Espacé Le Carré), Turim, na Itália (The GIFFER Festival), entre outros. Ela também participou do evento Night Light, que aconteceu na Harvard University Graduate School of Design. Em 2017, foi convidada a expor seu trabalho em São Paulo, Brasil (FILE GIF, Centro Cultural Fiesp), Los Angeles, EUA (Media Art Lab), entre outros.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: dom, 21 jul.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page