Foto: Garth Milan
Esporte

Miami vai integrar o circuito de Fórmula 1 a partir de 2022

Sending
User Review
0 (0 votes)

A Fórmula 1 anunciou que Miami sediará uma nova corrida na temporada de 2022. O Grande Prêmio de Miami no Hard Rock Stadium em Miami Gardens, Flórida, se juntará ao Campeonato Mundial de Fórmula Um de 2022 da FIA por um contrato de dez anos. A data exata da corrida no calendário 2022 será enviada posteriormente.

O circuito terá 5,41km, 19 curvas, 3 retas e potencial para 3 zonas DRS com uma velocidade máxima estimada de 320km / h . O Hard Rock Stadium, casa do Miami Dolphins, será o centro do circuito. A Fórmula 1 e a FIA estarão em contato direto com o promotor, que está trabalhando para construir uma nova pista que fornecerá retas de alta velocidade , múltiplas oportunidades de ultrapassagem e corridas emocionantes, ao mesmo tempo que atende aos mais altos padrões de segurança.

Miami será o 11º local onde a Fórmula 1 corre nos Estados Unidos desde que o campeonato começou em 1950. Desde então, a Fórmula 1 correu em Riverside, Sebring, Watkins Glen , Long Beach, Las Vegas, Detroit, Dallas , Phoenix, Indianápolis e Circuito das Américas em Austin.

A corrida proporcionará um impulso turístico adicional e impacto econômico para as empresas locais na região da grande Miami. A Fórmula 1 e o promotor trabalharão em estreita colaboração com a comunidade local para garantir a distribuição de ingressos com desconto para os residentes de Miami Gardens, garantindo que eles tenham a oportunidade de vivenciar a emoção do esporte. Além disso, haverá um programa para apoiar as empresas locais e a comunidade para garantir que eles obtenham todos os benefícios da corrida sendo em Miami Gardens, incluindo um programa de educação STEM através da F1 nas escolas, bem como a oportunidade para as empresas locais de fazerem parte do o fim de semana da corrida.

Os pilotos Max Verstappen e Sergio “Checo” Perez comentam que estão ansiosos para correr na “Cidade Mágica”, famosa por suas vibrações descontraídas à beira-mar e influências latino-americanas.

Max Verstappen: “É sempre interessante ir para um lugar novo onde nunca dirigimos antes e Miami é uma grande cidade. Tenho certeza de que se eles construírem uma boa pista, podemos nos divertir muito lá e, com sorte, trará muita emoção para que os fãs possam, é claro, aproveitar a corrida. Estou sempre feliz por estar na América, isso dá a sensação de que tudo é possível, então estou ansioso para ir para lá ”.

Sergio Perez: “Correr nos Estados Unidos é sempre muito divertido e eu gosto de um circuito urbano, é um bom desafio. Acho que Miami é um ótimo local para a Fórmula 1, é uma cidade muito divertida e com muita energia naquele lugar. A comunidade latina é muito grande lá, então definitivamente estou ansioso para ir para lá em breve. Acho que Miami e F1 são a combinação perfeita.”

You cannot copy content of this page
X