User Review
( votes)Já está no ar o 14º episódio da temporada do podcast Mano a Mano, e o papo da vez mergulha fundo no futebol — e muito além dele. Mano Brown e a jornalista Semayat Oliveira recebem Juca Kfouri, um dos nomes mais importantes do jornalismo esportivo brasileiro, para uma conversa que passa pelas arquibancadas, pela política, pela geopolítica e pelo afeto.
O episódio, disponível no Spotify, começa com histórias de bastidores e momentos marcantes da carreira de Juca. Um deles: quando quase foi agredido em um estádio por defender Pelé, a quem considera “o maior de todos”. “Adorava ver o Pelé como hoje adoro ver o Messi”, diz. Para ele, o futebol é identidade: “95% das pessoas preferem ver o time do coração campeão do que a seleção.”
A conversa também toca o lado humano dos jogadores. Mano Brown relembra o início da carreira de Neymar no Santos e diz com empatia: “Seria incapaz de falar mal dele. Seria como falar mal do meu filho.”
Mas o episódio vai além do esporte. O Oriente Médio, o papel da imprensa e a relação entre política e futebol também ganham espaço. Juca é enfático: “Não tem como não misturar política e futebol. São faces da mesma moeda.” A democracia corinthiana, momento histórico do clube e da política brasileira, também entra em cena — com direito à admiração declarada de Brown, mesmo sendo torcedor de outro time.
É uma conversa entre um santista e um corinthiano. Mas, mais do que isso, é um encontro entre duas visões críticas e apaixonadas sobre o Brasil, o esporte e o papel de quem narra e vive essas histórias.
🎧 O episódio já está disponível no Spotify, com patrocínio de Sebrae e Uber Moto.
Comente