User Review
( votes)A arquiteta Luciana Junqueira nasceu em Belo Horizonte (MG), em uma família de galeristas de arte. O avô abriu a primeira galeria da cidade, que representava artistas de todo o Brasil.
O contato com esse belo cenário desde a infância é refletido hoje em seus projetos de design e no sucesso profissional. Há dez anos, Luciana se casou com o piloto de Fórmula Indy Bruno Junqueira e se mudou para Miami, onde vive atualmente. A adaptação à nova cidade e à cultura local foi rápida, mas o maior desafio profissional foi entender as peculiaridades do mercado de arquitetura dos Estados Unidos. Com determinação, em pouco tempo ela se adaptou e montou seu próprio escritório em Miami. Conheça um pouco mais da história da arquiteta nesta entrevista para a Acontece Magazine.
Luciana, qual o conceito do seu trabalho?
A minha empresa tem o conceito em entender o que o cliente deseja para a sua casa em primeiro lugar. Eu não imponho um estilo e sempre escuto o que o cliente tem pra contar, o que traz de bagagem da vida e quais são as prioridades. Dentro disso, começo a desenvolver o projeto.
De onde vem sua inspiração na hora de criar os espaços?
Das viagens que sempre faço. Tenho uma pasta, no meu celular, só de fotos de inspirações por onde ando e de coisas diferentes que vejo pelo mundo.
Com que marcas ou lojas brasileiras localizadas na Flórida você gosta de trabalhar?
Trabalho com vários lojistas pelos diferentes perfis de clientes que possuo, mas das marcas brasileiras eu adoro a Ovoo Design, Artefacto e Ornare.
Você usa objetos de arte ou o trabalho de artistas brasileiros nos seus projetos de decoração?
Sim, claro! Adoro trazer algo do nosso país e da nossa cultura para os meus projetos e os artistas e designers brasileiros são maravilhosos!
Do que você gosta e do que não gosta no estilo americano de design de interiores?
Realmente, o estilo americano de decorar não me encanta pela forma “carregada“ de ser. Acho os móveis muito robustos e pesados.
Qual o perfil dos seus clientes?
A maioria dos meus clientes é de brasileiros que querem ter uma casa pra curtir cada espaço, no estilo americano de ser: prático e objetivo.
Na sua opinião, o que é IN e o que é OUT na decoração de interiores atualmente?
IN é ter objetos pessoais e de valor emocional na decoração e OUT é querer seguir um estilo que não é o seu, mas que está nas capas das revistas.
Onde está concentrada a maior parte dos seus projetos? Você destacaria algum especial?
Tenho projetos em Key Biscayne, Bal Harbour e Sunny Isle. Tenho projetos também em Orlando, Los Angeles, Bahamas e agora em NY, além de trabalhar muito no Brasil também. Não consigo destacar um em especial, pois são todos especiais para mim.
Comente