Imigração

Livro “Dia do Imigrante”: imigração para crianças 

Sending
User Review
0 (0 votes)

Dia do Imigrante: Tâmaras e Quibes, de Isa Colli, fala de imigração de forma lúdica para crianças 


O Dia do Imigrante, celebrado em 25 de junho, é uma homenagem às pessoas que migraram de seus países com o sonho de obter melhores condições de vida em terras brasileiras. Esse é o tema que inspirou a escritora Isa Colli a escrever Tâmaras e Quibes. O livro conta a história de português José Braz, de coração enorme, que recebia em sua chácara imigrantes vindos de várias partes do mundo. Em pouco tempo, a chácara virou um povoado com pessoas incríveis como o senhor Mohamed, dono de um comércio de comidas árabes, com restaurante e loja de temperos que agradavam em cheio os fregueses, como o menino Zezinho. A amizade entre Mohamed e Zezinho iria mudar o destino do garoto.

Inspirado no bairro do Brás, em São Paulo, o título infantil narra a história da imigração, principalmente do Oriente Médio, e ainda convida os pequenos a passearem pela culinária dos países árabes.

Além da gastronomia, a fábula fala sobre o respeito às outras culturas, o valor da amizade e lições básicas sobre a importância dos estudos, do trabalho e do empreendedorismo.

Isa Colli sempre busca oferecer ao público  conteúdos que não só entretenham, mas que também eduquem. “Que nossos leitores mirins possam viajar nas histórias do português José Braz e do menino Zezinho. Eu espero também que Tâmaras e Quibes ajude pais e educadores a abordar esse tema da imigração de maneira mais humana e afetuosa”, diz a autora.

Isa aborda o tema com conhecimento de causa. Nascida no Espírito Santo, Brasil, vive na Bélgica há quase 10 anos com o marido José, goiano que imigrou para a Europa há mais de duas décadas. “Com certeza tenho uma grande sensibilidade para entender as alegrias, dores, vivências e descobertas de que decide viver longe de sua terra natal. É um aprendizado constante e o imigrante sempre passa sua cultura para as pessoas que vivem no seu entorno. Essa troca tento passar no livro”, conclui a escritora.

Onde comprar?

O livro pode ser encontrado facilmente no Brasil, na Europa, e no mundo todo nos principais sites de e-commerce no formato impresso e e-book.

Sugestão de lojas

Amazon, Kobo e book.google, Americanas, Fnac, Submarino, Wook,  Shoptime, Magalu, Books, Leitura, Martins Fontes, entre outras.

Foto de Omer Unlu: Foto de Omer Unlu: https://www.pexels.com/pt-br/foto/sozinho-solitario-praia-litoral-7311380/

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: seg, 26 fev.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page