User Review
( votes)O bairro de Little Haiti, região que abriga grande população de haitianos em Miami, já está sendo considerado no meio artístico como o próximo point hipster e descolado da cidade, seguindo os passos do hoje badalado Wynwood. Em um matéria no jornal The New York Times, o jornalista especializado em política e cultura Brett Sokol confirma essa nova tendência.
“Em todos os lugares vemos sinais da grande transformação que acontecerá no bairro de Little Haiti. Como aconteceu com Wynwood, onde em apenas 4 anos o valor do metro quadrado dos imóveis triplicou, Little Haiti está chamando atenção de artistas e investidores”, afirma reportagem. Ainda segundo a matéria, “a diferença em Little Haiti é que os artistas e donos de galerias estão preferindo comprar os imóveis ao invés de alugar os espaços, o que pode ajudar e muito a preservar a independência e liberdade artística do lugar”, contou.
Algumas galerias de arte de Wynwood já têm novo endereço em Little Haiti, como a Gallery Diet, que está entre as doze galerias que se mudaram para o bairro, nos arredores de Little River, assim como Michael Jon Gallery, Emerson Dorsch, Pan American Art Projects e Spinelli Projects.
Alguns dos artistas mais conhecidos de Miami também já anunciaram a mudança para Little Haiti, visando aluguéis de estúdios e apartamentos mais econômicos. Além deles, empresários donos de galerias e proprietários de cafés, bares e restaurantes também já estão de olho no próximo point da arte e cultura em Miami.
Foto: Wikipedia
Comente