News

Israel ataca civis que recebiam ajuda humanitária em Gaza

Sending
User Review
0 (0 votes)

Um ataque israelense na Cidade de Gaza resultou em uma tragédia humanitária na última quinta-feira (29), com mais de cem pessoas mortas e mais de 700 feridas. As vítimas eram palestinos que aguardavam por ajuda humanitária e estavam reunidos próximo à rotatória de Nabulsi, na Al-Rashid Street. O ataque foi conduzido com o uso de projéteis de artilharia, mísseis de drones e tiros, conforme relatado por testemunhas oculares e pelo correspondente da TV do Catar, que estavam no local.

Além disso, outros ataques aéreos israelenses foram registrados contra os campos de refugiados de Nuseirat, Bureij e Khan Yunis, resultando em pelo menos 30 mortes adicionais. Segundo informações do Hamas, esses ataques elevam o número total de mortes desde o início do conflito para mais de 30.000.

A situação das crianças em Gaza é particularmente preocupante, com cerca de um milhão delas sofrendo de insegurança alimentar. No hospital, seis crianças perderam a vida devido à desnutrição e à desidratação. O chefe da saúde em Gaza fez um apelo urgente às instituições internacionais para evitar uma catástrofe humanitária iminente na região.

Os Estados Unidos estão considerando lançar ajuda humanitária sobre Gaza por meio de aviões militares, dada a crescente complexidade das entregas terrestres. Enquanto isso, as negociações entre as partes em conflito continuam no Catar, embora ainda haja divergências significativas.

A escalada da violência ocorre em um momento crucial, com a proximidade do mês do Ramadã, que inicia no dia 10 de março. A questão da segurança torna-se ainda mais urgente, com Israel anunciando medidas restritivas para a entrada na Esplanada das Mesquitas, em Jerusalém, e o Hamas convocando os palestinos para se dirigirem em massa ao mesmo local no primeiro dia do Ramadã.

Os apelos por um cessar-fogo e por medidas humanitárias urgentes continuam, com a França, o Catar e outras nações instando à interrupção imediata das hostilidades e à facilitação da entrada de ajuda humanitária em Gaza.

Fonte: Vatican News

Foto: Vatican News

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: qua, 17 abr.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page