Foto: Marcio Amaral em ensaio exclusivo para Acontece Magazine - Look Gucci e Joias Celui
Destaques

Isabeli Fontana, a top brasileira que é sucesso em tudo que faz

Isabeli Fontana é um nome que reluz intensamente dentro do universo da moda, afinal de contas, a top model brasileira começou a desfilar quando tinha apenas 13 anos, construiu uma carreira repleta de êxitos, com direito a estar entre as 50 principais modelos do mundo e de aparecer na lista da Forbes como a 11ª top mais bem paga. Agora, aos 39 anos, ela segue realizando diversas atividades, possui vários planos e é, sem dúvida, uma fonte inspiradora para muitas garotas que sonham em trilhar os mesmos passos que os dela.
Sending
User Review
0 (0 votes)

Paranaense de nascimento e uma cidadã do mundo da moda, Isabeli Fontana tem uma relação especial com Miami. E foi para falar desse e de muitos outros assuntos, que a convidamos para um agradável bate-papo.

Acontece: Você tem um apartamento em Miami, o que acha da cidade e quais os seus locais favoritos para passear por aqui? Em qual região de Miami fica o seu apartamento?

Isabeli: O meu apartamento fica em Downtown, uma região que está em expansão, uma área culturalmente efervescente. Eu amo Miami, essa mistura latina que a cidade abriga, o colorido e a atmosfera alegre. Caminhar na praia, rever amigos e ir a restaurantes estão na minha rotina miamiense.

Quando está em Miami, você consome produtos brasileiros? E ainda, frequenta estabelecimentos de brasileiros daqui?

Consumo produtos brasileiros, principalmente alimentos. Adoro o Sagrado Café que fica na Biscayne, lá tem um brunch maravilhoso e um brigadeiro. É um lugar com alma e receptividade brasileiras.

Foto: Marcio Amaral em ensaio exclusivo para Acontece Magazine. Isabeli veste vestido Dolce & Gabbana e joias Celui.

Você costuma participar de eventos brasileiros aqui na Flórida. Cite alguns e por que acha interessante prestigiá-los?

Fui embaixadora do Brazil Fashion Forum de Miami com a responsabilidade de divulgar e promover talentos brasileiros nos Estados Unidos. Durante a Art Basel, costumo prestigiar os artistas brasileiros, eu mesma já fiz parte de uma performance do fotógrafo Marcos Mello. Foi um encontro da moda com a arte, amo quando isso acontece. Fui recentemente na inauguração da Artefato que abriu sua segunda loja em Miami. A loja Bossa que traz várias marcas brasileiras para cá é outro lugar que sempre visito.

Quando está longe do Brasil, quais os produtos você sente mais falta?

Da gastronomia brasileira, com certeza.

Seus filhos gostam de Miami?

O Zion, principalmente, adora. Ele tem sinusite e é incrível que quando ele vem a Miami a alergia dele melhora absurdamente. Deve ser o clima mais úmido que faz bem a ele.

Foto: Marcio Amaral em ensaio exclusivo para Acontece Magazine. Look divertido da Dolce & Gabbana e requinte das joias Celui.

Por falar em filhos, quais foram as mudanças necessárias para adequar a sua carreira à vida como mãe?

É saber que a partir daquele momento tem uma vida que depende de você. Hoje meus filhos estão maiores, possuem uma maior autonomia, já podem fazer algumas escolhas por eles mesmos. Mas ainda assim, estou sempre por perto para apoiá-los, ser um suporte de confiança para o qual eles possam recorrer sempre que desejarem.

Conte-nos como é a experiência de ver os filhos crescerem, o relacionamento e o que eles acham de ter uma mãe tão famosa?

Eles nasceram já nesta correria toda de ver a mãe estampando as páginas de revistas, os outdoors nas ruas, se acostumaram. Ser mãe nem sempre é fácil, existe muito questionamento e aprendizado nesse processo. Mesmo com o meu filho mais velho tendo 19 anos, eu ainda descubro quase diariamente o que significa ser mãe. Eu sempre sonhei com a maternidade e hoje sou mãe de dois homens incríveis que me dão orgulho e esperança nessa geração que eles fazem parte. Eu acredito que o mundo pode ser um lugar melhor porque os nossos filhos estão mais empáticos, sensíveis ao coletivo e menos individualistas.

Foto: Marcio Amaral em ensaio exclusivo para Acontece Magazine. Isabeli se diverti com uma deliciosa sobremesa em um look Gucci e Joias Celui.

Falando sobre sua profissão, como surgiu o desejo de ser modelo?

Quando percebi que ser modelo poderia ser uma carreira que me abriria muitas possibilidades. Quando criança, nunca pensei em ser modelo, foi algo que aconteceu. Ao passo que entendia o que significava ser modelo, fui tomando gosto e me apaixonando. Sou muito grata por ter essa profissão e desempenhá-la com muito orgulho e dignidade.

A vida de uma modelo exige muitas coisas, conte-nos sobre sua rotina em termos de alimentação, preparo físico, descanso. Quais os cuidados que você possui desde que começou?

Os cuidados vão além da aparência física e alimentação, claro que são importantes, mas a sanidade mental é algo indispensável na vida de modelo. A gente fica muito refém do olhar externo, da aprovação dos outros e precisa lidar com a ansiedade dos castings e as respostas negativas que recebemos ao longo da carreira.

Foto: Marcio Amaral em ensaio exclusivo para Acontece Magazine. Isabeli em look Fendi e joias Celui.

Como você cuida da sua saúde mental?

Ao longo desses anos na moda, tive que aprender a controlar a ansiedade, o que não é fácil. Na carreira, a gente precisa saber lidar com os nãos, com a expectativa que não se concretiza e todo um sonho glamourizado que no dia a dia não é tão ‘glam’ assim. Então, me interessei, ainda nova, pela meditação, pelas técnicas de respiração e a influência que os alimentos exercem no nosso corpo. Mais do que conhecimento teórico, eles são práticas de autoconhecimento. A cada respiração, ativo uma parte do meu corpo, durante a meditação, acesso lugares do meu consciente que no dia a dia passam despercebidos e a alimentação faz tudo funcionar. Miami me proporciona o contato com o mar, a água, que são elementos imprescindíveis para mim e me ajudam a entrar neste estado de olhar interior.

Além da carreira como top model, você fez diversas parcerias ao longo dos anos com marcas de roupas, esmaltes etc., conte-nos por que é importante a modelo focar em um leque maior de opções?

Eu sempre me interessei por criação, arte, isso me levou a desenvolver outras habilidades dentro da moda. Lancei uma linha de roupa, assinei uma cadeira linda com um artista super reconhecido no design mobiliário, até cantar na televisão eu fui. Ultimamente, a questão da saúde do corpo e mente tem me atraído, estou estudando o assunto, me formei em health coach nos Estados Unidos e sou professora de yoga kundalini. Já me arrisquei a ser instrutora de yoga para alguns amigos.

Foto: Marcio Amaral em ensaio exclusivo para Acontece Magazine. Joias Celui brilham no look Fendi de Isabeli.

Você teve algumas participações em novelas e também na Dança dos Famosos do Faustão. Tem planos de trabalhar mais com a TV, seja como atriz ou mesmo apresentadora?

Tenho planos sim. Estou desenvolvendo alguns projetos e conversando com pessoas ligadas a comunicação, mas quero fazer tudo com segurança e preparo. Sou do tipo que me jogo intensamente em todos os projetos que aceito embarcar.

Conte-nos sobre sua vida profissional na atualidade e também a importância das redes sociais, os prós e contras.

Tenho trabalhado muito. Aprendi e compreendi a importância das redes sociais na minha profissão. Viajo muito participando de eventos e procuro compartilhar um pouco dessa rotina maluca nas minhas redes sociais. De alguma forma elas funcionam como era o book antigamente. O lado ruim é que precisa ter constância nas postagens para gerar engajamento e não é sempre que estou no humor de ficar produzindo conteúdo. E essa coisa de passar a enxergar a vida pelas telas do celular, às vezes, me assusta. Tem momentos que eu só quero ficar olhando o mar.

Foto: Marcio Amaral em ensaio exclusivo para Acontece Magazine. Look total Gucci, joias Celui.

No mundo da moda, há muita competição, você diria que há inveja também e como evitar atritos?

A competição existe na vida, em qualquer área profissional. A questão é como lidamos com a competitividade, em que medida ela nos atrapalha ou dá gás para querer sempre ir além. Eu faço o meu trabalho sem me comparar a qualquer outra modelo. Eu tenho o meu espaço, a minha trajetória, o meu reconhecimento e elas também.

No atual momento, a vida sentimental está boa?

A vida sentimental não poderia estar melhor. O Diego (Di Ferrero) é o homem da minha vida que escolhi amar e ser amada. É um amor saudável, maduro, repleto de conforto e segurança. Cada um respeita a individualidade e temperamentos do outro. A nossa relação cresce e se fortalece todo dia.

Quais os planos para 2023?

Será um ano de colheita das coisas que venho plantado nos últimos tempos. Logo em janeiro, eu inicio o ano com trabalhos importantes que vão ser o pontapé em outros tantos que irão acontecer.

Ensaio exclusivo para Acontece Magazine
Modelo: Isabeli Fontana
Fotografia: Marcio Amaral
Assitente de fotografia: Nathalia Costa
Makeup/Hair: Jana Marquês by Red
Styling: Valentina Ballesteros
Produção: Cecilia Calmon e Larissa Mello
Agradecimentos: Hotel Rosenwood e Celui Jewelry
Agradecimento especial: Bar Rabo di Galo no Complexo Cidade Matarazzo, um projeto inovador com muito verde no coração de São Paulo projetado pelo renomado arquiteto Jean Nouvelle.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: qua, 21 fev.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page