Fotos: Marcio Amaral
Fashion Gente

Isabela Rangel Grutman

Sending
User Review
0 (0 votes)

De Minas Gerais para o mundo. Dos 29 anos de idade, mais da metade já são de carreira como modelo. Isabela Rangel Grutman foi apresentada para o mercado ainda em sua cidade natal, aos 13 anos. Com potencial, começou a fotografar logo de cara e sua história deslanchou em pouco tempo. Apenas dois anos depois do início, já encarou uma trajetória internacional: saiu de casa aos 15 anos e morou nos quatro cantos do mundo durante parte de sua história no mercado da moda. Coreia do Sul, África do Sul, Milão, Londres, Paris, Nova York. Foram seis anos de passarelas e editoriais de moda. No continente africano, aproveitou sua estadia para cursar Design de Moda e se aperfeiçoar ainda mais no mercado que já era sua paixão.

Aos 22 anos, vivendo em Nova York, conheceu Dave Grutman, seu marido e, com o relacionamento, aconteceu também a mudança para Miami. Dave é um conhecido empresário do ramo de entretenimento, fundador do Groot Hospitality (rede de restaurantes, casas noturnas e hoteis), pontos de encontros preferidos pelas celebridades e palcos de grandes espetáculos e shows mais badalados e disputados na Flórida. Nos negócios, Isabela também é parceira de Dave desde o início. “Desde que começamos a namorar, o Dave sempre me incluiu nos projetos, ajudo a desenvolver uniformes, cardápios, identidade visual dos restaurantes, do hotel, dos clubes. Temos uma parceria de vida, a gente trabalha muito bem juntos”, conta.

Paixão pela moda que rendeu negócios

Além da parceria com Dave, Isabela também empreendeu em outras áreas ligadas à moda e à beleza. Seu mais recente projeto é a Rangel – Organic & Sustainable, que fundou durante a pandemia. “Como sou formada em Design de Moda, gosto muito também de desenhar, costurar e criar. E durante a pandemia, com as minhas filhas em casa, comprei tecidos online e comecei a fazer vestidos para elas e para as bonecas delas. Desta rotina e uma brincadeira despretensiosa, surgiu a ideia de fazer uma marca de roupas sustentáveis e nasceu a Rangel, um e-commerce que preza pela sustentabilidade desde o processo de criação, até a confecção com tecidos orgânicos e embalagens que não agridem o meio ambiente”, conta.

Atualmente, Isabela também é parceira da IGK Hair, uma linha de cosméticos vegana, desenvolvida na Flórida. Convidada pelo criador Fanck Izquierdo – hair designer que conheceu na época do seu casamento – é uma das sócias na área de desenvolvimento de produtos, embalagens, e identidade visual da empresa.

Além dos projetos no mercado de moda e beleza, Isabela também faz questão de desempenhar seu papel social. “Quando me mudei para Miami, procurei algum projeto social que pudesse ajudar e conheci a Style Saves, uma organização sem fins lucrativos que apoia estudantes na doação de roupas, materiais escolares e outros suprimentos de necessidade. Com o apoio de empresários locais e muitos voluntários, hoje conseguimos atender cerca de 10 mil estudantes em situação de vulnerabilidade em Miami e região”, explica.

Raízes mineiras

Embora viva nesta rotina de festas e glamour, Isabela mantem quase intactas características de suas raízes mineiras. Tímida, com fala pausada e reservada, consegue manter bem distintos os dois papeis que desempenha – a modelo e a esposa / mãe. Ao mesmo tempo que fala com orgulho dos editoriais e trabalhos que já fez para grandes marcas com La Roche Posay, L’oreal e Pantene, é no amor do seu lar e com Dave e as pequenas Kaia e Vida (4 e 2 anos, respectivamente) que gosta de relaxar e resguardar sua energia. “Eu nunca perdi essa essência, sempre fui muito próxima à família, falo com meus pais em Belo Horizonte todos os dias, vou ao Brasil pelo menos quatro vezes ao ano. E aqui, apesar da rotina agitada dos negócios, nos momentos de lazer gosto mesmo de ficar em casa, cozinhar com a família e ter contato com a natureza”, conta Isabela. “Costumo brincar que isso é coisa de mineiro mesmo, de gostar de se reunir para comer, conversar e relaxar”, completa. “Isso sim, me deixa completamente feliz e realizada”, conclui.

Comente

Clique aqui para comentar

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

CurrencyRate

Advertisement

You cannot copy content of this page