EUA

Inter&Co assina acordo para estádio do Orlando City SC e Orlando Pride

Sending
User Review
0 (0 votes)

Foto: Jarrod Dillan ( á esquerda), president de Operações Comerciais do Orlando City, e João Vitor Menin, CEO do Banco Inter e Mark Wilf, proprietário e presidente do clube Orlando City, no evento de anúncio do novo nome do Estádio.

Na última quinta-feira (18), a Inter&Co, um banco brasileiro com ativos globais superiores a $10 bilhões, anunciou uma histórica parceria de naming rights “direitos de nomeação” ou “direitos de denominação” de 10 anos para o estádio que abriga as equipes da MLS Orlando City SC e do time feminino NWSL Orlando Pride. O local, agora denominado Inter&Co Stadium, possui capacidade para 25.000 espectadores e foi inaugurado em 2017 no coração de Orlando.

Jarrod Dillon, presidente das operações comerciais dos clubes de futebol de Orlando, enfatizou que a Inter&Co é o primeiro banco com raízes latino-americanas a deter os direitos de nomeação de uma instalação esportiva nos Estados Unidos. A família Wilf, também proprietária do time de futebol americano NFL Minnesota Vikings, é a principal acionista do Orlando City SC e do Orlando Pride.

Foto: Cassio Segura (á esquerda), Country Manager USA at Inter & Co, João Lucas Quental Novaes de Almeida, Cônsul-Geral na Ministério das Relações Exteriores, e João Vitor Menin, CEO do Banco Inter.

O acordo, avaliado em mais de $55 milhões, solidifica a Inter&Co como a primeira parceira internacional do clube de Orlando e a pioneira instituição financeira latino-americana a possuir os naming rights de um

grande estádio nos EUA. Considerando que o estádio passa por sua segunda rebranding em sete anos, especialistas em marketing esportivo consideram os termos financeiros impressionantes. Anteriormente conhecido como Exploria Stadium, o local passou seus dois primeiros anos e meio sem um parceiro de naming rights. A Exploria continuará como patrocinadora exclusiva de resorts e time share dos clubes, embora em um nível inferior aos naming rights, conforme afirmado por Dillon.

Foto: João Vitor Menin, CEO do Banco Inter. (á esquerda), Vanessa Caetano Salmeron, CEO Midia America Group, Duda Orlando, Influencer e empresária, Thiago Dilago, Inter US Finance, Jean Oliveira, empresário.

Além de dar nome ao estádio, a Inter&Co tem planos ambiciosos para transformá-lo em um palco para eventos culturais e musicais, com o primeiro show programado para 2024. A instituição, presente nos EUA desde 2021, destaca-se por ser uma instituição financeira com raízes latino-americanas. A parceria visa ampliar o conhecimento da marca e se aproximar de um público qualificado na estratégica região dos EUA.

O acordo reflete a estratégia já adotada no Brasil pelo grupo Inter&Co desde 2017, expandindo o alcance da marca por meio de parcerias esportivas. Além dos investimentos em tecnologia de ponta, incluindo

novos painéis de vídeo, pixels de LED, Wi-Fi 6 e 6E, antenas 5G e espaços exclusivos de hospitalidade, a Inter&Co planeja diversas ações para beneficiar a comunidade local.

Mark Wilf, proprietário do Orlando City, destaca a Inter&Co como uma aliada crucial para o crescimento global das marcas Orlando City e Orlando Pride. O estádio será reaberto ao público em 27 de janeiro, com o primeiro jogo da MLS agendado para 24 de fevereiro. A Inter&Co busca ser uma parceira dos torcedores, oferecendo serviços financeiros acessíveis e convenientes por meio de seu aplicativo.

Foto: João Oliveira, CEO ExpoBrazil , Vanessa Oliveira, CEO ExpoBrazil, Vanessa Caetano Salmeron, CEO Midia America Group, Duda Orlando, Influencer e empresária.

A parceria promete benefícios futuros, incluindo maior competitividade, capacidade de prospecção e reconhecimento de marca, colaborando na expansão dos modelos de negócios na América Latina. João Vitor Menin, CEO da Inter&Co, destaca a oferta de produtos financeiros e a facilidade de gestão financeira por meio do aplicativo, gerando valor para o clube e atendendo à demanda por serviços financeiros melhores e mais justos nos EUA.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: seg, 22 jul.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page