Ciência e Tecnologia

Inscrições abertas para programa de pesquisa em mudanças globais

Sending
User Review
0 (0 votes)

IAI e Fapesc se unem para capacitar agentes de mudanças nas Américas

(Foto: Arquivo Inventário Florístico Florestal de Santa Catarina/IFFSC)

Visando aumentar a capacidade de profissionais e instituições de aplicar abordagens transdisciplinares no enfrentamento de desafios de mudanças globais, o IAI (Instituto Interamericano de Pesquisa em Mudanças Globais), em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa de Santa Catarina (Fapesc), abre inscrições para o programa de treinamento “Florestas Tropicais nas Américas: Abordagens Transdisciplinares para Ambientes em Mudança”.

O programa se propõe a desenvolver pesquisadores, formuladores de políticas públicas, representantes da sociedade civil e líderes comunitários em competências de ciência-política, comunicação e envolvimento com stakeholders (partes interessadas) no que diz respeito à sustentabilidade das florestas tropicais das Américas. Equipes transdisciplinares constituídas por acadêmicos e não acadêmicos, proficientes em inglês ou espanhol, são bem-vindas desde que sejam cidadãos de um dos países membros do IAI, como é o caso do Brasil através da parceria do IAI com a Fapesc. Candidatos envolvidos diretamente com as demandas de comunidades, especialmente de povos indígenas e outras populações tradicionais, dependentes destes ecossistemas serão priorizadas. As inscrições do edital estão abertas até 20 de maio de 2024 e para se inscrever, acesse o edital https://www.iai.int/administrador/assets/images/ckfinder/files/Call%20Training%20Program%20TD%20Tropical%20Forests.pdf no site do IAI https://www.iai.int/en/news/detail/Call-for-Applicants-for-Training-Program-entitled-Tropical-Forests-in-the-Americas:-Transdisciplinary-Approaches-to-Changing-Environments e preencha o formulário de interesse. https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfqrW4ggDky-SOVIVCeJIbvIsuTuupdGJxb9satwNm2lwrDMA/viewform

Este edital está dividido em diferentes áreas temáticas que visam produzir soluções inovadoras para desafios relacionados a: 1) Desmatamento, desenvolvimento sustentável e economia liderada localmente; 2) Função do ecossistema, conectividade e mudanças climáticas; 3) Justiça e governança ambiental.

Dividido em duas fases, o treinamento oferecerá um curso online gratuito com módulos assíncronos e sessões síncronas ao vivo, em inglês e espanhol (intérprete). Na primeira fase, serão abordados temas como desenvolvimento de colaborações transdisciplinares, redação de projetos de pesquisa e metodologias de pesquisa participativa. Após a conclusão, os participantes receberão um certificado emitido pelo IAI. Durante a segunda fase serão selecionados até cinco projetos para receber apoio financeiro do IAI e da Fapesc. As equipes dos projetos selecionados receberão orientação e assistência de networking do IAI.

Mais informações: internacional@fapesc.sc.gov.br

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: seg, 27 maio.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page