Entrevistas

Humberto Martins fala sobre seus personagens em ‘Travessia’ e ‘Quatro por Quatro’

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

Ator está no ar em novela do canal internacional da Globo e em trama disponível no Globoplay

Quem acompanha o trabalho de um ator, gosta também de assistir outras obras que ele fez parte. No caso de Humberto Martins, assinantes Globoplay dos Estados Unidos e Canadá podem acompanhá-lo em ‘Travessia’ e também em ‘Quatro por Quatro’, por exemplo, que entrou em novembro na plataforma. O ator destaca a paternidade como uma forte semelhança entre os personagens dessas duas novelas, vividos em épocas tão diferentes de sua vida.”Eu vejo que o amor e a vontade de ter os filhos ao lado é o que melhor define uma possível semelhança entre estes dois personagens, que independentemente de idade, um muito jovem e outro já maduro, tem o forte objetivo de cuidar e dar as melhores condições de vida para as filhas, melhor estudo e o amor, necessário para que essas crianças se tornem crianças saudáveis mentalmente, o que é a essência de tudo”, afirma o ator. ‘Travessia’ vai ao ar de segunda à sábado, no canal internacional da Globo, logo após o Jornal Nacional.

Já ‘Quatro Por Quatro’, disponível no catálogo do Globoplay, tem como trama principal a união de quatro mulheres apaixonadas e em busca de vingança. “Uma por todas, todas por uma”. Esse é o lema adotado por Abigail (Betty Lago), Auxiliadora (Elizabeth Savala), Tatiana (Cristiana Oliveira) e Babalu (Letícia Spiller) que, após se conhecerem num acidente de carro, são levadas para a delegacia e, na cela, se unem em um projeto de vingança contra seus amados.Na tramaBruno (Humberto Martins) e Gustavo (Marcos Paulo) disputavam a paternidade de Ângela (Tatyane Goulart). ‘Quatro por Quatro’ foi escrita por Carlos Lombardi, com colaboração de Ronaldo Santos e Maurício Arruda, e tem direção de Ricardo Waddigton. No elenco ainda estão nomes, como Marcos Paulo, Betty Lago, Marcelo Faria, Daniel Dantas, Leonardo Vieira, Helena Ranaldi, entre outros.

ENTREVISTA COM HUMBERTO MARTINS 

Tanto na novela ‘Quatro Por Quatro’, quanto em ‘Travessia’, seus personagens trazem a figura do pai. O que você destacaria de semelhanças e diferenças entre os dois?

Em relação à paternidade dos dois personagens, eu destacaria o amor e a vontade de ter os filhos ao lado, cuidar e dar as melhores condições de vida para eles, melhor estudo, dando o amor necessário para que essas crianças se tornem crianças saudáveis mentalmente. No entanto, o mais interessante é que os dois personagens, Bruno de ‘Quatro Por Quatro’ e Guerra de ‘Travessia’, vivem situações semelhantes através da paternidade, porém em momentos muito diferentes, um pai muito jovem, e agora, um homem com a madurez de seus 45 anos de idade.  

Após 27 anos da exibição original na TV Globo, agora ‘Quatro por Quatro’ está no Globoplay. Qual é a sua expectativa sobre a entrada da trama na plataforma? 

A minha expectativa é muito grande, pois pra mim, rever os colegas traz à tona muitos momentos marcantes, ver a nossa atuação naquela época é sensacional. E isso faz parte do aprendizado que tenho tido com todos os meus personagens. Jamais imaginaria esta situação, de ter a oportunidade de rever um trabalho depois de tanto tempo, é como se vivêssemos uma sobreposição ao tempo. 

Sobre ‘Travessia’, o que ainda podemos esperar sobre o seu personagem?

Ainda existem muitas coisas a serem resolvidas na vida de Guerra, meu personagem em ‘Travessia’, tanto em relação empresarial quanto com a paternidade, bem como, com relação à mudança de personalidade do personagem. Sua trajetória é marcada por mentiras e fugas da realidade, que ele mesmo se proporciona. O público ainda tem muitos acontecimentos para conferir, intensos e traumáticos para este personagem.

O que você destacaria da sua “travessia” desde ‘Quatro Por Quatro’ até agora?

O que eu destacaria da minha trajetória desde ‘Quatro por Quatro’, até agora, em ‘Travessia’, é saber que tenho uma carreira consolidada, com mais de três decadas de um trabalho realizado. Destacaria, sobretudo, o amor, a vontade de fazer, garra, perseverança, resiliência, superação de obstáculos, enfrentando todas as adversidades. Sempre dei o melhor de mim ao meu trabalho, estando muito atento à vida das pessoas e às mudanças que estão acontecendo o tempo todo. Estou sempre atento também às relações das pessoas nas ruas, e acredito que isso tem me ajudado muito, para que eu pudesse ter subsídios, material vivo da vida, para poder interpretar meus personagens. Tenho aprendido muito também com as intensas relações com os colegas de trabalho, uma cultura bilateral entre pessoas com quem convivemos. 

Qual a mensagem você deixa para os telespectadores dos Estados Unidos e Canadá que agora também vão poder te acompanhar em ‘Quatro Por Quatro’ pelo Globoplay?

Minha mensagem é de agradecimento, pois saber que as pessoas estão escolhendo acompanhar esses trabalhos em quais eu participo é um presente para mim, uma sensação de vitória muito grande, cada cena, cada diálogo, cada conflito, cada emoção, cada cena de amor… Então, deixo minha gratidão profunda. Espero que vocês possam apreciar essas coisas que a tecnologia pode nos trazer de volta, tanto para as que já viram, ou para as que querem ver a novela de novo. Quem sabe os filhos e os netos também tenham o desejo de acompanhar histórias que marcaram gerações. Inclusive, eu tenho dois netos, o que me fez há algum tempo atrás viver na cidade de Orlando, com a minha família, um momento da minha vida, que também considero uma travessia, cheia de boas lembranças. 

Sobre o Globoplay   

O Globoplay é a maior plataforma brasileira de streaming, com oferta de conteúdo exclusivo para assinantes dos Estados Unidos e Canadá. O serviço reúne um catálogo variado e amplo que inclui diversos conteúdos originais Globo, além de filmes, novelas, séries, documentários, jornalismo e esporte. A oferta da plataforma conta ainda com os canais lineares em simulcast, que agregam em um só lugar o canal internacional da Globo, GloboNews, VIVA, Multishow, GNT, SportTV e Premiere. Tudo junto, na mais completa e variada oferta de conteúdo para que o público acesse a qualquer momento e de onde estiver o que está no ar, o que já foi ao ar e o que ainda será exibido.   

Clique aqui para acessar o Globoplay nos Estados Unidos e Canadá

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: sáb, 24 fev.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page