Show de canhões no Castillo de San Marcos
Turismo

História, cultura e muita diversão em Saint Augustine

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

Localizada a 496 km de Miami, Saint Augustine é uma excelente opção de turismo tanto para quem reside na Flórida, quanto para os que vêm a passeio e querem fugir um pouco do tradicional roteiro dos parques. Fundada por espanhóis em 1565, a cidade é a mais antiga dos Estados Unidos e tem muitos pontos históricos e atrações para encantar os turistas. Apesar de ser a primeira cidade da América, não pense que se trata de um local desgastado e parado no tempo. Saint Augustine é muito preservada, com boa estrutura para receber turistas, conseguindo aliar modernidade e tradição, pois ao caminhar, especialmente pelo centro, você notará influências da arquitetura espanhola muito bem conservada.

Passeio de carruagem  na Avilles Street

Como chegar
As duas melhores opções para quem sai de Miami com destino a Saint Augustine são: de avião, em um voo que dura no máximo 40 minutos, ou de carro, em uma viagem que durará pouco mais de cinco horas. Também é possível ir de ônibus, mas, nesse caso, é bom se informar sobre a quantidade de paradas.

Nadar com golfinhos na Marineland

Castillo de San Marcos
Chegando a Saint Augustine, a parada quase obrigatória para todo turista é no Castillo de San Marcos. Trata-se do forte mais antigo dos Estados Unidos. Começou a ser construído em 1672 pelos espanhóis, quando a Flórida fazia parte do império espanhol. Houve muitas reviravoltas, com o forte se tornando da Grã-Bretanha durante um período, depois voltando a ser da Espanha, até que finalmente, em 1821, foi cedido aos Estados Unidos e designado como base do exército. Ao entrar no castelo, você viajará no tempo e terá acesso a todos os pontos dele. Há um museu que conta a história da colonização em todas as etapas e como era o dia a dia dos soldados. É possível ver os quartos, canhões, mesas, portas, torres etc. Os instrutores se vestem com roupas da época e são bem atenciosos. Outro detalhe marcante são as paredes feitas com corais e rochas compactadas. Dá para passar horas se divertindo e adquirindo conhecimento. Site: nps.gov/casa/index.htm.

Uma deliciosa massagem no PGA Tour Spa

Fountain of Youth Archaeological Park
Com 15 acres à beira-mar de muita beleza, sem dúvida esse parque é para quem gosta de natureza e história. A área foi explorada por espanhóis em 1513 e colonizada em 1565. O local tem várias relíquias históricas; muitas aves, como dezenas de pavões, árvores; construções antigas; a famosa fonte da juventude; e profissionais também vestidos a caráter para explicar os fatos marcantes da região. É possível, ainda, conhecer a aldeia da tribo Timucuan (que vivia no local antes dos espanhóis). Aconselhamos a tirar um dia para conhecer o local com calma. Site: fountainofyouthflorida.com.
Dica: aproveite o passeio no Youth Archaeological Park e caminhe pela Magnolia Avenue, que foi eleita pela National Geographic como uma das dez mais lindas avenidas dos Estados Unidos. E ela fica bem próxima ao local.

Peça teatral em praça pública
Parque Mission of Nombre de Dios
Outro local para quem gosta de natureza e muita paz é o Parque Mission of Nombre de Dios. Há muitas árvores, lagos, espaços para relaxar e caminhar. Dentro do parque há a Igreja Our lady of la Leche, que recebe pessoas de muitas partes do país, principalmente grávidas que vêm pedir proteção e bênção aos filhos que nascerão. O local é histórico, pois nele foi realizada a primeira missa no país.

The Ocean Course Ponte Vedra Inn Club

Saint George Street
Prepare-se para ficar muito encantado ao passear pela Saint George Street. A principal rua da cidade é exclusiva para pedestres e tem dezenas de estruturas que foram restauradas e se encontram abertas à visitação. Para aproveitar tudo, o ideal é começar pelo City Gate, que são os muros do mais antigo portal da cidade. Caminhando um pouco, você verá a Authentic Old Drugstore, uma farmácia inaugurada em 1887. Bem próximo a ela, fica o Potter’s Wax Museum, o primeiro museu de cera dos Estados Unidos. Os turistas ficam espantados com o realismo dos bonecos, que têm até cabelo de verdade. No local, você encontrará tanto personagens que marcaram a história, quanto os da atualidade, como artistas de cinema. Após visitar esses locais, finalmente você entrará de fato na Saint George Street e logo verá a escola mais antiga, a Oldest Wooden School House, fundada em 1788. Nela, há um grande jardim, uma sala de aula com bonecos que contam fatos antigos e a cozinha, onde eram feitas as refeições para os alunos. Em frente à escola, há outro museu que apresenta o passado colonial da cidade. Em meio a tantos passeios na Saint George Street, você encontrará vários estabelecimentos, como docerias, cafeterias, lanchonetes e lojas. Um dos destaques gastronômicos do local, sem dúvida, é a Pizza Time, cuja pizza foi eleita a 2ª melhor dos EUA. Com certeza, não dá para perder essa chance de experimentar, não é?

Famoso farol de St. Augustine

Passeio de trenzinho e carruagem
Uma boa maneira de conhecer a cidade é fazendo um passeio pelo Old Town Tralley, uma espécie de trenzinho que percorre mais de 20 pontos importantes de Saint Augustine. O turista pode comprar um bilhete que vale por 24 ou 48 horas e, se quiser, pode descer em qualquer ponto para apreciar melhor uma atração e depois pegar outro trenzinho para seguir o passeio. Outra vantagem de usar esse tipo de transporte é que ele dá direito a um shuttle até a praia, ao Alligator Farm (um zoológico com dezenas de espécies) e ao farol, atrações muito interessantes, mas que ficam afastadas do centro. O Old Town Tralley ainda realiza passeios temáticos, como o “Ghost Tour”, que visita cemitérios e locais assombrados da cidade. Para quem quiser entrar no clima de passado que a Saint Augustine emana, há passeios de carruagens que são bem divertidos e econômicos. Site: trolleytours.com/st-augustine.

Passeio de trenzinho e carruagem

Bridge of Lions
Outro marco importante da cidade é a ponte retrátil, que foi construída em 1926 e tem dois leões de mármore “guardando-a”. Se estiver disposto a cruzá-la a pé, você terá uma vista excepcional da orla.

Praias paradisíacas de St. Augustine

Praias
Apesar de não serem badaladas, as praias de Saint Augustine são muito bonitas para caminhadas, especialmente no final da tarde, admirando o pôr do sol. A areia é branquinha e as águas limpas e calmas. Há um píer para relaxar. Sem dúvida, um ótimo passeio para fazer ao lado de pessoas importantes e tirar muitas fotos da paisagem.
Gastronomia
Além da dica que passamos sobre a Pizza Time, também há outros ótimos locais para comer em Saint Augustine. O Harry’s Seafood Bar & Grille oferece pratos deliciosos e com receitas próprias, como frango grelhado em uma versão clássica, salmão marinado com queijo de cabra, rúcula fresca com verduras mistas e vinagrete da casa, além de muitos outros. O ambiente é casual, e você pode, inclusive, fazer sua refeição do lado externo em uma área muito agradável. Há ainda um bar, onde é possível assistir a jogos ou a programas. Endereço: 46 Avenida Melendez. Site: hookedonharrys.com/location/st-augustine.
O Sunset Grille é um restaurante muito bem cotado pelos moradores e também pelos turistas. O estabelecimento realiza e participa de muitos eventos culinários locais. O menu é bem eclético, com destaque para o prato de camarão com molho, o frango frito, o sanduíche de peixe, servido com repolho picado e molho picante próprio, alface e tomate, e a torta de manteiga de amendoim caseira. Endereço: 421 A1A Beach Blvd. Site: sunsetgrillea1a.com.
Já quase dentro do mar, em uma atmosfera espetacular, encontra-se o The Reef. Saboreie deliciosos pratos feitos com frutos do mar, camarão, salmão, massas etc., enquanto sente a brisa e ouve o barulho do mar. Tanto do lado interno, quanto do deck, a vista é espetacular. Endereço: 4100 Coastal Highway. Site: thereefstaugustine.com.

Hospedagem
Apesar de alguns turistas acreditarem que é possível passar apenas um dia em Saint Augustine, para aproveitar bem o passeio recomendamos ficar no mínimo três dias.
A primeira dica de hospedagem é o Holiday Inn Express Hotel & Suites Saint Augustine North. Apesar de não ficar próximo do centro histórico, possui transporte que leva os hóspedes até lá e também ao aeroporto. O atendimento dos funcionários é muito cordial e as acomodações são boas, com quartos e camas grandes, wi-fi, piscina coberta, academia, buffet de café da manhã de cortesia e muita limpeza. Site: hixstaugustine.com.
O Marker 8 Hotel & Marina é outra ótima opção. Fica a menos de dez minutos a pé do centro. Oferece boas acomodações em seus quartos e suítes, excelente café da manhã, linda decoração, wi-fi, piscina externa, centro fitness etc., além de uma vista primorosa para relaxar após um longo dia passeando. Site: marker8hotel.com.
Localizado em frente à Baía de Matanzas, o Bayfront Marin House Historic Inn é um hotel elegante com vistas para atrações antigas da cidade, como a Bridge of Lions e o farol. O hotel tem um ar romântico e até já foi escolhido como um dos 25 melhores para romance nos Estados Unidos. Possui acomodações divinas, café da manhã delicioso, wi-fi, piscina, um lindo jardim paisagístico etc. Site: bayfrontmarinhouse.com.
Lembrando que essas são apenas algumas opções, pois em Saint Augustine há muitos outros hotéis. Por isso, uma pesquisada com calma, em sites como o tripadvisor.com, fará com que você encontre exatamente o que procura para se hospedar.
Bom passeio!

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: ter, 23 jul.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page