User Review
( votes)Pilotos europeus retornam à equipe para Teste de Novatos
A Maserati MSG Racing recebe novamente Arthur Leclerc e Théo Pourchaire para o Teste Oficial de Novatos do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E, em 14 de julho, no Circuito de Rua de Templehof, em Berlim.
A dupla representará a equipe ao volante do Maserati Tipo Folgore no teste de um dia que se segue imediatamente à rodada dupla do E-Prix de Berlim dos dias 12 e 13 de julho.
Arthur Leclerc, irmão de Charles Leclerc (piloto da Scuderia Ferrari F1), é natural de Mônaco, e retorna à equipe com fortes laços históricos, tendo ingressado originalmente como piloto de desenvolvimento em 2017, quando o nome ainda era Venturi Racing.
O piloto progrediu para as funções de reserva e testador na temporada 2019/20, quando participou do Teste de Novatos de Marrakesh.
Arthur Leclerc afirmou:
“É muito bom estar de volta à Fórmula E, especialmente com a minha equipe. Será a primeira vez que pilotarei o Gen3 Evo, então estou ansioso para ver a evolução em comparação com a geração anterior que testei há alguns anos. Quero agradecer imensamente à Maserati MSG Racing pela oportunidade e mal posso esperar para começar a trabalhar com a equipe em Berlim!”
Pourchaire é outro a retornar
Campeão da FIA Fórmula 2 de 2023, o francês Théo Pourchaire impressionou anteriormente durante a sessão para novatos em Jeddah, agora retornando à equipe Maserati MSG Racing com mais uma oportunidade de demonstrar sua habilidade e ganhar experiência ao volante do GEN3 Evo.
Théo Pourchaire afirmou:
“Estou muito animado por voltar à Maserati MSG Racing para o Teste de Novatos em Berlim. Pilotar o GEN3 Evo em Diriyah foi uma experiência incrível e aprendi muito com a equipe.
“A Fórmula E é um campeonato único e desafiador, e sou grato pela oportunidade de ter mais tempo de pilotagem e continuar aprendendo neste ambiente”.
A seleção reflete o compromisso contínuo da Maserati MSG Racing em desenvolver talentos, reforçando a visão da equipe para a competitividade futura. Como ex-estreante na Fórmula E e atual piloto da Maserati MSG Racing, Jake Hughes é a prova de que essas oportunidades têm um papel genuíno na promoção da próxima geração de pilotos.
Nesta temporada, a Maserati MSG Racing demonstrou um ritmo de liderança, com Hughes garantindo o terceiro lugar no pódio na Arábia Saudita e seu companheiro de equipe Stoffel Vandoorne conquistando uma vitória memorável em Tóquio.
Cyril Blais, diretor da equipe Maserati MSG Racing, afirmou:
“Estamos muito felizes em receber Théo e Arthur de volta à equipe para o Teste de Novatos em Berlim. Théo deixou uma forte impressão durante a sessão de TL0 em Diriyah, e o envolvimento anterior de Arthur com a equipe durante nosso período na Venturi Racing lhe dá uma ótima base para construir.
“Os testes de estreantes são uma parte vital da Fórmula E, não apenas para mostrar a próxima onda de talentos, mas também para coletar dados valiosos que embasam nosso desenvolvimento antes do final da temporada em Londres. Estamos ansiosos para ver o que ambos os pilotos podem entregar”.
Campeonato Mundial retorna para etapas decisivas em Berlim
A Fórmula E retorna com a rodada dupla do E-Prix de Berlim, Etapas 13 e 14, nos dias 12 e 13 de julho, provas que antecedem a rodada final, em Londres, mas que podem ser decisivas para a disputa do Campeonato de Pilotos.
Oliver Rowland, piloto britânico da Nissan Formula E Team, é o líder da competição, com ampla vantagem sobre o alemão Pascal Wehrlein, da Tag Heuer Porsche, atual Campeão Mundial e segundo colocado na tabela desta Temporada: 172 a 103 pontos, restando quatro etapas.
No Campeonato de Equipes, a Porsche lidera por 203 a 191 pontos sobre a Nissan, posição que se inverte no Campeonato de Fabricantes, com 303 a 299 pontos.
Comente