Destaques News

Flórida usou apenas metade das vacinas recebidas

A secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, afirma que o estado da Flórida utilizou apenas metade das vacinas contra a Covid enviadas pelo governo federal. 

A crítica da secretária se volta à insistência do governador em receber mais vacinas mesmo não tendo acabado o estoque dos imunizantes do estado. 

Jen Psaki disse que “Ron DeSantis liga insistentemente para solicitar o envio de mais suprimentos. Mas nós temos aqui os dados, os fatos, e, claramente, há uma boa quantidade da vacina, e a Flórida tem capacidade de alcançar, efetivamente, todas as pessoas do estado”.

Enquanto isso, idosos – que em sua grande maioria, não costumam ter tanta intimidade com a tecnologia – precisam superar outro obstáculo para marcar uma consulta de vacinação no sul da Flórida, já que a grande maioria dos locais de vacinação, incluindo hospitais, só realizam o agendamento online. 

No momento, o desafio maior é contar com pessoas para aplicarem as injeções e postos de vacinação para atender a demanda da população. Recentemente, DeSantis criticou a proposta da administração Biden de abrir centenas de locais de vacinação em todo o país operados pela FEMA ( Federal Emergency Management Agency).

You cannot copy content of this page