Flamengo Vs Philadelphia dia 21 de janeiro de 2024
Esporte Eventos

Flamengo e Philadelphia Union anunciam amistoso para inspirar futuras gerações

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

Primeiro amistoso da pré-temporada de 2024 nos Estados Unidos, marcado para o próximo dia 21 de janeiro, fará parte de um conjunto de ações do clube para ativação da marca em território norte-americano

Em sua passagem pela Flórida, visando a preparação para a temporada de 2024, o Flamengo terá na agenda mais um compromisso além do duelo diante do Orlando City, já anunciado para o dia 27 de janeiro, no Exploria Stadium. O Rubro-Negro iniciará seu tour nos Estados Unidos com a FC Series, no dia 21 de janeiro, com um amistoso contra o Philadelphia Union – equipe semifinalista da Conferência Leste da MLS no ano passado, – às 14h (horário local), no Al Lang Stadium, em St. Petersburg.

Em ação inédita feita por um clube brasileiro, o rubro-negro carioca, juntamente com o Philadelphia Union, convidou 2 mil crianças e adolescentes praticantes de futebol e matriculados nas dezenas de academias espalhadas pela região para assistirem à partida no Al Lang Stadium. O clube também reservou uma parte dos ingressos para serem vendidos aos seus torcedores, que já esgotaram o setor destinado ao clube no segundo jogo, contra o Orlando City.

Segundo a “US Youth Soccer”, organização que opera os principais campeonatos regionais e nacionais, somente a base deles conta com 2,5 milhões de jogadores ativos e competindo, distribuídos em 54 associações estaduais e mais de 10 mil clubes e ligas participantes. A Flórida Youth Soccer Association reúne cerca de 200 clubes/ligas e tem mais de 105 mil jogadores registrados.

Além da oportunidade de assistir a um dos principais clubes do Brasil contra um time da Major League Soccer, o jogo também marcará o encontro de duas equipes com tradição na formação de atletas. Flamengo e Philadelphia Union também promoverão algumas experiências antes e durante a partida.

“Esta ação, em parceria com o Philadelphia Union, é mais uma ótima oportunidade para divulgar a marca Flamengo juntos aos jovens nos Estados Unidos, país sede do mundial de clubes que iremos competir, em 2025, e da próxima Copa do Mundo. Temos uma grande expectativa em fortalecer nossa atuação no mercado americano, tanto digitalmente como presencialmente, entre o público local, principalmente com as novas gerações de jovens atletas e fãs do futebol”, diz Gustavo Oliveira, vice-presidente de Comunicação e Marketing do Flamengo.

A edição da FC Series de janeiro marca o retorno do Flamengo aos Estados Unidos depois de cinco anos. Em 2019, o clube também iniciou a sua preparação para a temporada nos Estados Unidos, quando conquistou a Florida Cup. Na ocasião, foram dois amistosos, contra Ajax, da Holanda, e Eintracht Frankfurt, da Alemanha, dando início ao ano mais vitorioso de sua história, que ainda teve as conquistas do Campeonato Carioca, do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores.

Informações sobre ingressos estão disponíveis em FCSeries.com

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: qua, 28 fev.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page