User Review
( votes)Fort Lauderdale, FL. terça-feira dia 9 de abril de 2017
CCBU e Inffinito Fazem coquetel em noite de exposição fotográfica seguida de filme como parte das celebrações do Press Award 2017 no Savor Cinema antigo cinema Paradizo.
A noite começou com coquetel e exposição de fotografia intitulada “Deusas da Natureza” onde foi apresentado 13 impressionantes 20 “x 30” impressões fotográficas feitas durante a produção do filme pelo fotógrafo de cinema Gerald Lee Hoffman.
Logo depois do coquetel todos foram para sala de projeção assistir ao filme Yemanjá: “sabedoria ecolólogica do coração do Brasil” que falou da história do candomblé, triunfos e lutas sociais, pelas vozes de mães de santo, a exemplo de Mãe Stella de Oxóssi, Makota Valdina Pinto, Ekeni Sinha da Casa Branca, e Mãe Filhinha de Iemanjá–Oguntê. Um documentário sobre o conhecimento da tradição espiritual brasileira do Candomblé, seus desafios e conquistas sociais e culturais, baseada na sabedoria da terra, contada através das vozes de suas líderes. O filme foi em inglês com narração de Alice Walker autora de A Cor Purpura.
“Feliz com a sensibilidade do filme e o sucesso da noite! Uma aula de resgate da cultura Africana, com um público encantado e preocupado com o rumo que estamos tomando em relação ao cuidado com o planeta terra, preservação da cultura e o meio ambiente. Me surpreendeu conhecer um pouco mais dessa religião que preza os valores da natureza e amor ao próximo… Parabéns Donna Roberts pelo belíssimo e sensível filme!” Diz Viviane Spinelli diretora da Inffinito, responsável pelo Brazilian Film Festival Of Miami.
“O filme foi ótimo e proporcionou uma interessante discussão sobre aspectos importantes da cultura afro-brasileira. Fiquei feliz em poder participar.” Diz Adriana Sabino presidente da CCBU
“What a wonderful event last night at Savor Cinema in Ft. Lauderdale as part of the opening night of FOCUS Brazil Conference. The best part was the mostly Brazilian audience started to clap to the rhythm of the music during the credits! It was beautiful to hear.” Diz o fotografo: Gerald Lee Hoffman
Fotos: Fontes variadas e media social
Comente