Fernanda Frangetto
EUA

Fernanda Frangetto desenvolve o troféu que representa a união na luta contra o câncer

Sending
User Review
0 (0 votes)

Doral, FL. Domingo dia 18 de novembro de 2017

A artista plástica brasileira Fernanda Frangetto desenvolve o troféu  da edição 2017 do Relay For Life em Doral, FL que representa a união na luta contra o câncer da  American Câncer Society. O evento aconteceu em em Downtown Doral Park no dia 18 de novembro e serviu para arrecadar fundos para a luta contra o câncer.

Artista visual brasileira assina troféu em prol do combate ao câncer 

O trabalho da paulistana Fernanda Frangetto pode ser admirado em diversas instalações, pinturas e esculturas em metal. Seu processo criativo mais recente envolve obras em cera de abelha na série “Franjas e Frangetto”. A artista visual foi admitida pela International Association of Art (IAA), Organização Não Governamental ligada à Unesco que visa assegurar a liberdade de criação e de expressão de seus artistas em mais de 15 países, sendo ainda membro do Comitê Nacional Brasileiro da IAA e do Comitê Nacional Brasileiro da Association Internationale des Arts Plastifiques (AIAP Unesco). 

Atualmente, ela é representada pela Duo Art Gallery Miami, na Calle Ocho, em Miami. Vivendo e criando em  Doral, a artista plástica foi convidada pela cidade a participar do projeto “Relay for Life”, evento anual da American Cancer Society para arrecadação de fundos em prol do combate ao câncer e do suporte à comunidade e à pesquisa. Fernanda foi responsável por esculpir o troféu da edição 2017 e fez também uma réplica para a cidade de Doral. 

A inspiração para o design do troféu simboliza a luta contra o câncer e, segundo Frangetto, a ideia nasceu do próprio logo do projeto. “Essa criação é a minha forma de acender mais uma vela de esperança para os participantes desta edição do evento. Eu acredito que todas as pessoas enfrentando o câncer são ávidas pela vitória da vida. E arte é vida!”, afirma a artista.  

O evento “Relay for Life” é organizado e coordenado por voluntários em mais de 5.200 comunidades e 27 países que acreditam em ações efetivas para ajudar na luta contra o câncer. Os participantes caminham por uma pista de corrida numa sequência sem paradas, para lembrar que a doença nunca para. Ao anoitecer, aconteceu a Luminaria, onde foram acendidas luminárias em homenagem àqueles que passaram pelo câncer.  Em Doral, sobreviventes do tratamento, pacientes, ajudantes e famílias receberam o apoio e o suporte da comunidade local.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: sáb, 20 abr.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page