Cecilia Magalhães Pets

Fake News sobre o seu pet

Sending
User Review
0 (0 votes)

Por Dra. Cecília Magalhães

Temos ouvido falar tanto em “Fake News” que chegou a hora de esclarecermos algumas delas relacionadas ao seu melhor amigo de quatro patas, que muitos acreditam ser verdade. E você?
• Quando o nariz do meu cachorrinho está seco significa que ele esta doente.
Fake: Nariz de animal não é termômetro. Nariz seco não significa doença, assim como nariz molhadinho não significa saúde. A umidade do nariz pode sofrer variações dependendo se o animalzinho está dentro de casa ou fora. Também pode variar se o pet está correndo e brincando ou acordando, e depende da idade e raça. Se você ainda achar que o nariz do seu animalzinho não parece normal, fale com o seu veterinário.

• Posso deixar o meu pet dentro do carro com as janelas um pouquinho abertas, se for por uns minutinhos.
Fake: Não pode e não deve. O interior do seu carro pode rapidamente se tornar um micro-ondas de acordo com a temperatura do lado de fora. Com isso a temperatura do seu pet também sobe rapidamente e “os minutinhos” podem se tornar fatais.

• Posso levar meu cachorrinho para passear na calçada a qualquer hora do dia.
Fake: As almofadinhas das patas podem desenvolver calosidades dando menor sensibilidade. Quando o animalzinho caminha ou corre nas calçadas ou no cimento, elas podem queimar e até descamar, o que é muito doloroso para o seu pet. Caminhe com o seu animalzinho em horários que a temperatura esteja mais amena ou sinta a temperatura do chão com os seu pés descalços para melhor avaliar.

• Se a temperatura está agradável para mim, estará confortável para o meu pet.
Fake: Na realidade vai depender da raça, tipo de pelagem, idade e de como está a saúde do seu companheiro. Seja sensível às mudanças de comportamento do pet quando caminhando ou brincando no parque.
• Acho que meu pet se sente sozinho, adquirir um companheiro para ele vai ajuda-lo.
Fake: Essa é uma questão muito delicada que merece um bom planejamento. Ser o único pet no lar não significa ser solitário e, em muitos casos, ele já está acostumado a atenção exclusiva. É muito importante entender a personalidade do seu pet na decisão de trazer um “irmãozinho” para casa. Um novo pet pode gerar ciúmes e depressão para o seu amigo de longa data.
Dica: Tenha muito cuidado com “Fake News” em qualquer área. Na dúvida, sempre consulte seu veterinário.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: qui, 29 fev.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page