Imigração News

EUA antecipam para terça-feira 26, a entrada de estrangeiros vindo do Brasil.

Sending
User Review
0 (0 votes)

 

Segunda-feira dia 25 de maio de 2020

A Casa Branca divulgou nesta segunda-feira a antecipação, em dois dias, das novas restrições de viagens do Brasil aos Estados Unidos.

Anuncio veio logo após o Brasil se tornar o pais com o segundo maior foco de crise do coronavírus no mundo.

Neste comunicado a Casa Branca alterou o momento de início das restrições para 23h59 de terça-feira 26 de maio (00h59 da quarta-feira, 27 de maio, pelo horário de Brasília)

Veja abaixo o os detalhes, e o comunicado original.

Os Estados Unidos irão barrar a entrada de qualquer estrangeiro vindos do Brasil

Anunciado no domingo, dia 24 de maio de 2020

Foi anunciado que os Estados Unidos irão barrar a entrada de pessoas vindas do Brasil por causa da pandemia do novo coronavírus. A medida começa a valer a partir do próximo dia 29 de maio de 2020, e não foi anunciada data para o fim da restrição.

Segundo , Kayleigh McEnany, secretária de imprensa da Casa Branca o presidente Donald Trump tomou a decisão para proteger os Estados Unidos

Com o decreto de Trump, estrangeiros que tenham passado14 dias antes da viagem para os EUA,  pelo Brasil, não poderão ingressar o pais. A restrição não será aplicada a pessoas que residam nos Estados Unidos, sejam casadas com um cidadão americano ou que tenha residência permanente no país.

É bom lembrar que esta decisão não é contra brasileiros, pois brasileiros podem ingressar nos Estados Unidos , des de que não estejam vindo do Brasil ou que tenham estado no Brasil nos últimos 14 dias que antecedem a viagem, alem disto, estrangeiros que estiveram no Brasil durante o período de 14 dias antes de buscarem admissão nos Estados Unidos também não entrarão. A restrição não será aplicada a pessoas que moram nos Estados Unidos legalmente

“A ação de hoje irá garantir que estrangeiros que estiveram no Brasil não se tornem uma fonte adicional de infecções em nosso país”, completa a nota da secretária.

Como isto pode afetar os voos entre Brasil e Estados Unidos.

Com esta noticia agentes de viagem antecipam que algumas empresas áreas como Latam, Azul e United devam reduzir a frequências de voos programados entre Brasil e EUA. Antes de viajar contactem seu agente de viagem ou sua companhia aérea.

 

Documento original em Inglês:

https://www.whitehouse.gov/presidential-actions/president-amendment-proclamation-president-may-24-2020/

Mudança para o dia 26, em inglês:

https://www.whitehouse.gov/presidential-actions/president-amendment-proclamation-president-may-24-2020/

 Foto: Reprodução Instagram

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: qua, 21 fev.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page