News

Ensino a distância – Uma luz no fim do túnel

Sending
User Review
0 (0 votes)

A modalidade atrai ainda mais interessados em mudar de carreira em meio ao grande desafio da atualidade.

De um dia pro outro, estudantes de todas as idades do pré-escolar à pós-graduação se viram sem escola física. Surge então um dos maiores desafios do isolamento social necessário para evitar o alastramento do coronavírus: o que fazer para a educação não parar?

A solução já existia, ensino a distância (EAD), uma modalidade do setor de educação que vem cada vez mais ganhando espaço na sociedade moderna e se mostrou indispensável durante a pandemia. Enquanto o sistema educacional presencial, e mais especificamente cada instituição tentava e ainda tenta se adaptar à nova realidade, outras seguem como modelo de liderança no ensino a distância.

Instituições que já contam com uma estrutura online não só continuaram a oferecer ensino de qualidade aos seus alunos, como viram um aumento da demanda. A alta taxa de desemprego nas indústrias do comércio e hospitalidade, entre outras, gerou uma busca por novas profissões e pelo caminho da educação.

Segundo Raul Picler, CEO da subsidiária americana do Centro Universitário Uninter, em um momento tão desafiador como o atual, o ensino a distância veio destacar a sua importância na sociedade contemporânea, contribuindo para que todos os interessados iniciem uma nova etapa em suas carreiras profissionais.

A flexibilidade já conhecida da modalidade, que inclui vestibular online supervisionado, aliada às diversas opções de cursos tanto de graduação quanto pós-graduação, só reforçam o valor do modelo EAD. Saber que você pode mudar de profissão ou atualizar seus conhecimentos sem precisar sair de casa e de forma financeiramente acessível surge como um verdadeiro alívio em meio a tantas dúvidas da atualidade.

A verdade é que em tempos de distanciamento social ou não, o papel do ensino a distância se destaca como uma das melhores opções de estudos para aqueles que buscam aprimoramento profissional e novas chances no mercado de trabalho. Vale lembrar que um curso superior EAD passa por um rigoroso controle de qualidade do Ministério da Educação, exatamente como acontece com os cursos presenciais, e as duas modalidades são reconhecidas da mesma forma.

Serviço:

Há mais de 20 anos no mercado, o Centro Universitário Internacional Uninter oferece mais de 100 cursos de graduação e pós-graduação nos Estados Unidos através de polos de apoio presencial em Atlanta, Boston, Fort Lauderdale, Houston, Miami, Newark, Orlando, Salt Lake City e Washington-DC. Visite uninteramericas.com ou ligue para 833-605-1255

You cannot copy content of this page
X