User Review
( votes)Graças a empresas como a Airbnb e HomeAway, que oferecem aluguéis de férias de curta duração, planejar esse período de descanso ficou mais fácil e acessível, independentemente de se hospedar em uma mansão ou compartilhar um quarto com alguém. Mas essas duas gigantes do setor estão passando por alguns desafios, principalmente no que diz respeito às leis e regras governamentais. A popular Airbnb ostenta o impressionante número de 34 mil cidades e cerca de dois milhões de listagens de aluguel em todo o mundo. Apesar desse sucesso, a empresa e seus concorrentes têm enfrentado leis locais de zoneamento que proíbem aluguel de curto prazo e suas operações. Além disso, a Airbnb sofreu críticas por seu papel cada vez mais invasivo na campanha por leis de aluguel, foi criticado por exacerbar o já apertado mercado imobiliário nas maiores cidades dos Estados Unidos e enfrentou sérias acusações de racismo – ressaltadas pela hashtag #AirbnbWhileBlack.
Mas há outras alternativas para alugar um imóvel por temporada, sem ter que se render às famosas Airbnb e HomeAway. Selecionamos algumas delas para suas próximas férias. Confira.
Vacasa
Essa empresa de locação de férias com sede em Portland pode não ser tão grande quanto a Airbnb – oferece cerca de 10 mil casas de férias em todo o mundo -, mas proporciona algumas diferenças importantes. Em vez de depender do sistema de compartilhamento de casa, a Vacasa cuida das propriedades e paga mais de 2 mil funcionários para limpá-las e mantê-las. Ela ainda oferece bons preços em aluguéis de férias e mais consistência do que concorrentes como a empresa Airbnb.
Guia Plum
Esta nova startup sediada em Londres se apresenta como o Guia Michelin para casas de veraneio. A empresa seleciona suas propriedades com base em critérios de 150 pontos e numa equipe que visita cada casa para testar tudo, desde a vizinhança até a velocidade do Wi-Fi, com um olho vivo para a decoração de interiores. Atualmente em Londres, Paris, Nova York, Los Angeles, Roma e Milão, o Guia Plum também tem um serviço ao cliente que está disponível por meio de callback, e-mail ou chat ao vivo.
Innclusive
Fundada no verão de 2016, em resposta ao racismo vivenciado por pessoas que tentam reservar hospedagem na Airbnb, a Innclusive é uma plataforma de locação peer-to-peer com um objetivo admirável: “Estamos construindo um lugar onde você pode viajar com respeito, dignidade e amor, independentemente de raça, orientação sexual, identidade de gênero”. O site garante que as pessoas não possam discriminar quando reservam hospedagem, exibindo apenas fotos após as reservas terem sido confirmadas, proporcionando reserva instantânea em quase todas as listagens e impedindo que os anfitriões neguem uma reserva a um convidado e ofereçam a outro.
Kid and Coe
Quase todos os pais já passaram pelo mesmo dilema: muitos aluguéis de férias não oferecem comodidades e conveniência suficientes para famílias com crianças. Mas surgiu a Kid and Coe, um site lançado em 2013 que oferece muitas comodidades voltadas para crianças. As listagens informam aos pais exatamente quantas pessoas e com que idade a propriedade pode lidar e oferecem descrições extensivas de brinquedos, acessórios para bebês e camas. A desvantagem? O inventário pode ser limitado e alguns imóveis são muito caros.
Boutique Homes
Se a arquitetura e o design são tão importantes quanto o relaxamento em suas férias, a Boutique Homes pode ser o local ideal para você. Com uma lista altamente personalizada de residências voltadas para o design – listadas apenas por convite -, a Boutique Homes oferece locais impressionantes em algumas das mais belas propriedades do mundo. Além de joias arquitetônicas, a Boutique Homes também oferece uma lista de locais para eventos disponíveis para aluguel. Enquanto o número de listagens é menor do que em outros sites, fotos maravilhosas e descrições divertidas podem acabar com a concorrência.
FlipKey
Agora propriedade do TripAdvisor, o FlipKey é semelhante ao Airbnb, mas oferece muitas avaliações de hóspedes e proprietários de imóveis verificados pela equipe da empresa. Além disso, oferece a mesma experiência que os outros grandes concorrentes e proteção de pagamento por meio de seu site. O FlipKey não dispõe de quartos compartilhados, mas pode utilizar muitos filtros para encontrar a propriedade ideal para cães, para crianças ou com vista para o mar..
Homestay
Se o custo é o seu maior fator de decisão, considere reservar com a Homestay. Não há casas particulares ou apartamentos neste site e cada estadia é uma experiência única. Mas você também recebe um local para dar conselhos, ajudá-lo a navegar pela cidade e outras dicas. Não há tantas opções em algumas cidades, mas os preços fazem da Homestay uma opção razoável.
Wimdu
Com ênfase em apartamentos urbanos, a Wimdu tem cerca de 350 mil propriedades em todo o mundo e é especialmente popular na Europa. Há uma boa seleção de propriedades com bons preços, desde um quarto em um apartamento em Amsterdã, até um refúgio na Croácia. Filtros úteis permitem que você escolha o tipo de propriedade, preço e comodidades, como verificar se há uma lavadora e secadora ou um elevador, por exemplo.
Comente