A presidente Dilma Roussef será recebida por Obama na Casa Branca
News

Dilma vem aos EUA em visita a Obama

Sending
User Review
0 (0 votes)

A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, virá aos Estados Unidos no dia 30, quando fará uma visita ao presidente norte-americano Barack Obama em Washington D.C. Entre os objetivos da visita estão a busca por parcerias no ensino técnico e a ampliação do comércio com os americanos. Os Estados Unidos já são o maior parceiro do Brasil no programa Ciência Sem Fronteiras, em que o governo brasileiro financia a graduação e pós-graduação de estudantes no exterior.
A passagem de Dilma pela Casa Branca acontece num momento em que o governo brasileiro faz um ajuste fiscal e busca investidores estrangeiros para tentar estimular a economia do país. Outro assunto que deve estar na mesa de reuniões é a abertura do mercado americano para a carne brasileira in natura. Nesse acordo, também seria liberada a venda de carne americana no Brasil. Além de Washington, a presidente também deverá ir a Nova York e Califórnia, Estado onde estão as principais empresas de tecnologia e onde Dilma poderia buscar novas parcerias no setor de inovações.
De acordo com a porta-voz do Conselho de Segurança Nacional americano, Bernadette Meehan, o presidente Obama afirmou o interesse em fortalecer a cooperação com o Brasil em áreas de mudanças climáticas, promoção do crescimento econômico, defesa, ciência e tecnologia.
A visita da presidente do Brasil aos Estados Unidos também marca o início de uma nova fase na relação entre os dois países, que andava estremecida após a denúncia, em 2013, de que o governo brasileiro vinha sendo espionado pelo serviço de inteligência dos EUA. A visita será a primeira de um chefe de Estado brasileiro a Washington em 20 anos. A última vez em que um mandatário brasileiro veio à Casa Branca foi em 1995, quando o presidente Fernando Henrique Cardoso visitou o país.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: dom, 16 jun.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page