Brasil

Devassa Encontros Tropicais – Iza Convida

Devassa Encontros Tropicais retorna a Salvador, nesta segunda edição dos Encontros Tropicais,  para fazer história mais uma vez, reunindo várias gerações de artistas no Museu du Ritmo, em um espetáculo multissensorial que glorifica a criatividade e as raízes da música brasileira. Iza convida Orkestra Rumpilezz, BNegão, Carlinhos Brown, Chico Correa, João Milet Meirelles, Larissa Luz, Lazzo Matumbi, Mateus Aleluia e Margareth Menezes para celebrar juntos, em um passeio musical que vai dos ritmos ancestrais às batidas vibrantes do pop moderno.

Este palco cheio de diversidade musical brasileira também levantou reflexão sobre racismo no país. A cantora Iza se pronunciou sobre a morte de João Alberto Silveira Freitas, lamentou o ocorrido e fez discurso de luta: “Reverenciar a nossa ancestralidade e a música negra brasileira é a nossa forma de combater as dores que nascem da intolerância”, disse Iza durante seu manifesto. 

A seguir, manifesto da cantora Iza na íntegra:

Boa noite !Salve Mateus Aleluia! Nos dê licença de entrar na sua casa e trazer um pouco da nossa história. Reverenciar a nossa ancestralidade e a música negra brasileira é a nossa forma de combater as dores que nascem da intolerância. Nada! Nunca vai justificar a morte de mais um homem negro, espancado e morto na última quinta-feira por dois homens brancos em um supermercado. Como é possível dizer que não existe racismo? O nome dele é João Alberto Silveira Freitas, brasileiro, 40 anos, pai de quatro filhos. Ele tinha direito a vida assim como cada um de nós. E essa noite estamos pisando nesse palco e entrando na sua casa para dizer que nós não vamos desistir. Nós vamos seguir, superar e cantar a nossa história apesar e para além do racismo. A música é uma forma de celebrar a vida e as vitórias, mas é também um lugar de cura onde todo mundo é bem-vindo. Esse espetáculo, com todos esses artistas, é a nossa forma de dizer: chega! Não vamos dar nenhum passo para trás. Eu sou porque nós somos. Boa noite pra quem nos assiste pelo canal Multishow e pra quem nos assiste no canal da Devassa no YouTube. Eu não tenho a menor dúvida que “A felicidade do negro é uma felicidade guerreira”. Viva o canto dos que vieram antes de mim, antes de nós. E eu já aproveito pra reverenciar o meu mais velho: Seu Mateus Aleluia. 

Setlist

Noite Atemporal (Maestro Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz )

Filho do Rei (Mateus Aleluia + Iza + Orkestra)Cordeiro de Nanã (Mateus Aleluia + Iza + Orkestra)

Amor Cinza (Mateus Aleluia + Orkestra)Deixa a gira girar (Mateus Aleluia + Orkestra)Brisa (Iza + Orkestra)Um amor Puro ( Iza + Orkestra)

Divino Maravilhoso ( Iza + Orkestra)

Pesadão (Iza + Larissa + Orkestra)

Dona de Mim (Iza + Margareth)

O Quereres (Margareth Menezes + Orkestra)

Elegibô (Margareth Menezes + Larissa Luz + Orkestra)

Território Conquistado (Larissa Luz + Orkestra)

Essa é Pra Tocar no Baile (BNegão + Orkestra)

Charles Ilê (Carlinhos Brown + Orkestra)

Alegria da Cidade (Lazzo Matumbi + Orkestra)

Meu Talismã ( Iza + Lazzo Matumbi + Orkestra)

Olhos Coloridos ( Iza + BNegão + Orkestra)

Ginga ( Iza + Carlinhos Brown + Orkestra)

Muito obrigada, Axé (Iza + Lazzo + Brown + Larissa + BNegão + Margareth + Orkestra)

Lamento da Águas/ Na beira do Mar (Todos)

Iza e Orkestra Rumpilezz se juntaram a artistas consagrados como Carlinhos Brown e Margareth Menezes em apresentação para o  Devassa Encontros Tropicais
Fotos Fred Pontes/Divulgação 

You cannot copy content of this page