Vida e Saúde

Descubra como aumentar a vida útil da bateria do celular

Sending
User Review
0 (0 votes)

Dicas simples ajudam a prolongar a duração da carga e a manter sua bateria saudável por mais tempo

Créditos: iStock

Hoje em dia, o uso de um aparelhos celulares é indispensável. Afinal, com os smartphones, é possível realizar diversas tarefas, das mais simples aos mais complexos processos, como inscrições em benefícios do governo ou em editais. Por isso, é essencial ter ao seu alcance um aparelho que permita o acesso a essas plataformas no momento que você precisar.

Para ter mais economia com manutenção ou até mesmo para evitar precisar trocar de modelo com frequência, é necessário seguir alguns cuidados para proteger o seu aparelho, principalmente a bateria, que está entre os itens que mais costumam dar problemas por uso inadequado.

Seja com smartphones adquiridos em leilão de informática ou aparelhos novos, é possível otimizar o uso para garantir uma vida útil maior da bateria do celular. Veja abaixo algumas sugestões.

Modo de economia de energia

Independentemente do sistema operacional, os aparelhos celulares possuem um modo de economia de energia. Para preservar e economizar a carga, o ideal é ativar esse modo, que irá gastar menos energia para operar os aplicativos e as funções que você mais precisa no seu celular. Porém o ideal é que ele não fique ativo o tempo todo, pois pode limitar algumas das funcionalidades, assim como prejudicar o próprio aparelho.

Brilho na tela

Se você pretende economizar bateria ao longo do dia, uma das principais formas de evitar o gasto desnecessário é diminuindo o brilho na tela. Ainda que seja necessário aumentar o brilho do visor em alguns ambientes com alta luminosidade, o uso em brilho máximo consome bastante energia da bateria, fazendo com que ela descarregue com maior velocidade.

Gerencie suas conexões

Verifique quais são as conexões ativas no seu aparelho, como Wi-Fi, bluetooth, GPS e outros tipos. Tudo isso que não está necessariamente sendo usado no momento pode ficar desligado, a fim de evitar o consumo com aquilo que não é utilizado no momento.

Cuidado com a temperatura

Pensando na vida útil em longo prazo do seu aparelho, evite deixar o aparelho próximo a fontes de calor ou até mesmo exposto a baixas temperaturas. Essas condições extremas prejudicam todo o aparelho, principalmente a bateria.

Não utilize o aparelho durante a carga

Dê um período de “descanso” para o seu aparelho. Especialmente no momento de fazer a recarga da bateria, evite usá-lo. Além de ajudar a preservar a integridade da bateria, isso é uma dica de segurança muito importante, pois evita descargas elétricas, que podem causar danos físicos ao usuário.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: sáb, 24 fev.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page