Business Gente

Desafio e vitórias de Fernando Fayzano, fundador e CEO da USEND e Pontual Money Transfer

O brasileiro Fernando Fayzano possui histórico comprovado de trabalho no setor de serviços financeiros é fundador e CEO da USEND e Pontual Money Transfer, estabelecido no mercado americano desde 2007. Conheça um pouco da trajetória de Fernando Fayzano
Na década de 90 com 20 anos de idade Fernando Fayzano desembarcava na California com o objetivo de estudar inglês e não imaginava que mesmo com mais de 10 mil quilômetros de distancia de São Paulo sentiria inspiração – anos mais tarde – a desenvolver uma solução capaz de reduzir distâncias, tempo e burocracias do mercado financeiro.

Segundo Fernando, entre 2005 e 2007, esteve diante de seu maior desafio: levantar 2 milhões de dólares para obter a licença que o autorizava a operar como banco. Fayzano relembra com emoção de quando recebeu a boa notícia:

“Foi um sentimento de que tudo havia valido a pena”. Com persistência, garra e determinação, operando totalmente dentro da legalidade, começou a expandir o banco digital: “Quando a Pontual surgiu, em 2007, foi difícil competir no mercado de remessas internacionais, pois muitas empresas atuavam na ilegalidade pagando doleiros no Brasil e oferecendo cotações mais elevadas. A Pontual foi a primeira com histórico limpo, trabalhando 100% focada na legalidade. Fizemos um trabalho em conjunto com os reguladores para garantir a prática correta entre as empresas e hoje somos uma referência em compliance no setor. Assim ganhamos tração grande, pelo nosso histórico e pelo nosso entendimento desse produto”, reconhece Fernando.

Operando a partir dos Estados Unidos e sempre buscando parcerias e inovações que visassem facilitar a vida de seus conterrâneos, o empresário concentrou seus esforços em desenvolver uma tecnologia própria que fornecesse maior mobilidade e diversidade de serviços seguros e com custo baixo, buscando acompanhar e corresponder às necessidades dos brasileiros. Agora lançando o serviço Usend Global Account.

Foto: Divulgação