EUA Turismo

De férias em Miami

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

A urbana e cosmopolita cidade de Miami vive um de seus melhores momentos, com grandes empreendimentos imobiliários e arquitetônicos e um crescente desenvolvimento cultural e artístico. A cidade glamourosa, de clima tropical e muito próxima ao Brasil é um dos destinos mais procurados pelos turistas brasileiros, segundo informações das agências de viagens.
Esta charmosa cidade oferece diversos pontos turísticos para conhecer e passeios imperdíveis. Para quem gosta de aliar passeio e compras, há oito shoppings disponíveis na região. Miami ainda apresenta um calendário de eventos durante o ano todo, com programas como o Miami International Film Festival, Miami Fashion Week e a prestigiosa Art Basel, atraindo pessoas do mundo inteiro.
Se você tem apenas um, dois, ou três dias para conhecer Miami, um bom roteiro será indispensável. A pedido da Acontece Magazine, o executivo e guia turístico brasileiro na Flórida Flavio Macedo, da empresa Omega, preparou um roteiro para uma estadia de um a três dias na cidade, baseado nas preferências quase unânimes entre seus clientes. Morando em Miami há 21 anos, Macedo conhece a cidade como poucos e isso lhe garante facilidade e segurança para levar os visitantes aos principais pontos de negócios, turismo e lazer de Miami.

 

Dia 1 – City tour
Após ser recebido no aeroporto e fazer o check-in no hotel, conheça os principais pontos turísticos da cidade, em um passeio que dura de 3 a 4 horas. Comece pelo centro financeiro da Brickell Avenue, parando no mall Mary Brickell Vilage, onde brasileiros adoram comprar e almoçar ao ar livre. Passe por Coconut Grove, Coral Gables, Litle Havana e, por fim, chegue à charmosa Miami Beach, com seus prédios estilo Art Deco, dos anos 1920.
Uma excelente opção para happy hour é o Monty’s, restaurante de frutos do mar, de frente para o oceano. Para jantar, a recomendação é o Smith and Wolensky. Se a sua viagem terminar aqui, volte para o aeroporto. Caso contrário, vá para o hotel, descanse e aproveite o segundo dia.

 

Dia 2 – Shopping tour
Conheça o bairro das artes, Wynwood, e tome um delicioso café da manhã no Zak the Baker. Explore as lojas de grifes e galerias da região. Siga para o Bal Harbour, um shopping exclusivo, com grifes Chanel, Gucci, Hermès, Prada e muitas outras. Almoce no badaladíssimo restaurante Carpaccio e vá às compras.
O terceiro maior shopping convencional dos EUA é o Aventura Mall. É imperdível. Tem 3 andares e mais de 300 lojas, 24 salas de cinema, uma praça de alimentação com mais de 18 opções e vários restaurantes para os mais diversos paladares. Um dos grandes diferenciais do Aventura é que ele possui lojas que os outros shoppings e outlets não têm, como Burberry, Diesel e Ferrari. Passeie pela área de Sunny Isles e encante-se com o maior desenvolvimento imobiliário na água. Tenha um happy hour e jantar no Morton’s ou no The Grill.
Para quem gosta de curtir a noite nas baladas, o House é um nightclub único, com cenários provocativos, projeções em 3D e clima descontraído. Outra opção mais tranquila e cheia de qualidade é a cervejaria artesanal Wynwood Brewing Company.

 

Dia 3 – Lazer
Tome café da manhã no Le Petit Cafe. Siga para South Beach e dê uma volta pela charmosa Lincoln Road. Para almoço, o elegante restaurante Milos é uma ótima opção, oferecendo deliciosa seleção de peixes.
À tarde, visite o Vizcaya Museum and Gardens. Localizada na linda Baía de Biscayne, esta mansão com seus jardins maravilhosos era a residência de inverno do empresário James Deering, no começo do século 20. Aproveite também para fazer um inesquecível passeio de barco entre as ilhas privativas da Baía de Biscayne e para conhecer as mansões dos ricos e famosos, por um preço de US$ 50.
Reserve com antecedência uma mesa para um jantar requintado no restaurante Hakkasan, no luxuoso hotel Fountainebleu. O pato com caviar é sucesso entre os brasileiros, e uma ótima pedida para fechar sua viagem com chave de ouro.

 

Outras opções de lazer e restaurantes (por área):
Brickell, Key Biscayne, Brickell Key
Restaurantes: Zuma, Cipriani, Sea Spice, Azul, Mandarim, Rusty Pelican.

Miami Beach
Restaurantes: Casa Tua, Milos, La Piaggia (brunch), Joe’s Stone Crab (funciona de outubro a março)

Palm Beach
The Breakers Hotel
Shopping: a rua de loja de grifes Worth Ave

Boca Raton
Boca Raton Resort & Club: um dos destinos de resort mais notáveis do país.
Shopping e restaurantes: Mizner Park e Town Center at Boca Raton

Fort Lauderdale
Famosa por suas praias, artes, cultura e eventos, Fort Lauderdale oferece desde compras na tranquila Las Olas Boulevard a passeios de gôndola nos canais, e um histórico e charmoso rio.

Flavio Macedo proprietário da Omega Executive Services recepciona executivos, personalidades e administra patrimônios

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: ter, 18 jun.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page