Vida e Saúde

Câmara vota projeto para cuidar dos efeitos de saúde mental pela Covid-19

Sending
User Review
0 (0 votes)

O PL 2083/20, do Senador Acir Gurgacz (PDT/RO), com relatoria do deputado Eduardo Bismarck (PDT-CE), foi aprovado na última quarta-feira (8) pela Comissão de Finanças e Tributação (CFT). O texto prevê a criação do programa de cuidado às pessoas com sofrimento psicológico decorrente da pandemia de Covid, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). Agora o PL segue para o CCJC.

Dados da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) registram, após a pandemia, um aumento de 47,9% no número de atendimentos psiquiátricos, com casos mais graves e complexos. ‘‘Devemos estar preparados para atender essa demanda utilizando tecnologias de informação e comunicação para conseguirmos alcançar o maior número possível de pessoas’’, explica o deputado.

De acordo com Eduardo Bismarck, os danos causados pela Covid ainda devem afetar, por muito tempo, as pessoas no pós-pandemia. ‘‘Há pessoas que perderam diversos familiares no intervalo de poucas semanas. Além de vidas, a pandemia da Covid retirou o trabalho de muitas pessoas, trouxe dúvidas com relação ao futuro e agravou doenças físicas e psíquicas já existentes, além de ter ocasionado recaídas das que já estavam controladas’’, finaliza.

Foto de Lombe K: https://www.pexels.com/pt-br/foto/exausto-esgotado-homem-gravata-10278449/

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

CurrencyRate

Advertisement

Advertisement

You cannot copy content of this page
X
X