Logo: Wikipedia
Esporte

Copa 2022: março definirá praticamente
todos os participantes

Sending
User Review
0 (0 votes)

A Copa do Mundo de 2022, no Catar, ocorrerá nos meses de novembro e dezembro, e muitas seleções já garantiram suas vagas. Entretanto, outras lutam pelas últimas vagas e este mês de março promete ser de grandes emoções, inclusive com riscos de dois campeões mundiais ficarem de fora.

Quem já está na Copa

Além do país sede, estão classificadas mais 14 seleções: Alemanha, Dinamarca, Brasil, França, Bélgica, Coreia do Sul, Croácia, Sérvia, Espanha, Inglaterra, Suíça, Holanda, Argentina e Irã.

A América do Sul tem quatro vagas diretas e mais uma para a repescagem. Além de Brasil e Argentina já garantidos, o Equador está virtualmente classificado, enquanto que os bicampeões mundiais uruguaios torcem por mais três ou quatro pontos nos dois últimos jogos deste mês. Peru e Chile também estão na briga pelo menos pela quinta vaga. Já a Colômbia, tem a situação mais complicada. As demais já estão eliminadas.

Na Europa, 12 seleções disputarão agora em março as três vagas restantes para o continente, o detalhe dramático é que pelo chaveamento Itália e Portugal terão que se enfrentar, dessa maneira ou não veremos a tradicional esquadra azurra ou o fabuloso Cristiano Ronaldo na Copa. Uma pena. Além dessas duas, também estão na briga: Áustria, Escócia, Macedônia do Norte, País de Gales, Polônia, República Tcheca, Rússia, Suécia, Turquia e Ucrânia.

Aqui pelos lados da Américas do Norte e Central, março também será mês de decisões. O Canadá segue surpreendendo e está virtualmente classificado. Estados Unidos e México vem logo atrás, mas não podem bobear na reta final. Além das três vagas diretas, há ainda uma para a repescagem, por isso, Panamá e Costa Rica seguem na briga.

A África tem direito a cinco vagas que serão dos vencedores dos seguintes confrontos: Egito x Senegal, Camarões x Argélia, Gana x Nigéria, RD Congo x Marrocos e Mali x Tunísia.

Na Ásia, que tem direito a quatro vagas diretas e mais uma para a repescagem, Coreia do Sul e Irã já estão classificados, enquanto que Japão e Arábia Saudita estão bem próximos, enquanto a Austrália ainda sonha. Emirados Árabes, Líbano e Iraque lutam para chegar à repescagem.

Finalmente, na Oceania que tem uma vaga, mas para repescagem, os confrontos também serão agora em março.

Depois de março, apenas algumas vagas para repescagem estarão em disputa e após junho, será hora de torcer pelo sorteio e ver em qual grupo cada seleção ficará.

Favoritos

Especialistas e bolsas de apostas os favoritos para o título mundial que pela ordem são: França, Inglaterra, Brasil, Itália e Argentina. Correm por fora: Alemanha, Espanha, Bélgica e Holanda.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: qui, 29 fev.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page