User Review
( votes)Por Marcelo Rio
O ano de 2019 tem sido fértil para o cinema: praticamente todos os meses um filme vira sucesso de crítica. E nem bem o impacto de “Joker” esfriou, outro lançamento promete estremecer o público: trata-se do novo longa de Martin Scorsese, “The Irishman”, que conta no elenco com os antológicos atores Robert de Niro, Al Pacino e Joe Pesci. A boa notícia para quem é assinante da Netflix é que apenas 26 dias após ser lançado nos cinemas, o filme já estará disponível na plataforma de streaming.
O filme apresenta a história de Frank Sheeran (De Niro), conhecido como “The Irishman”, um veterano de guerra que recebeu várias condecorações e atualmente se divide entre ser caminhoneiro e assassino de aluguel da máfia. Sheeran acaba sendo acusado de ter assassinado o ex-presidente de sua associação (Al Pacino). A trama promete o que há de melhor em filmes de máfia, mas com uma pegada diferente, um tanto melancólica, reflexiva e, às vezes, até engraçada.
A crítica especializada está rasgando elogios ao novo filme de Scorsese, com adjetivos como “obra-prima”, “épico”, “ousado” sendo utilizados sem moderação.
Apesar de muita discussão com as grandes redes de cinema, que queriam que o filme só estreasse na Netflix 90 dias após o lançamento nos cinemas, a maior plataforma de streaming bateu o pé e garantiu que o longa esteja disponível aos seus assinantes já no dia 27 de novembro. Com isso, o filme só será exibido em cinemas independentes a partir do dia 1º de novembro.
Foto: Divulgação/TheIrishman
Comente