A corretora e decoradora Juliana Fernandes - Crédito: Unsplash/Sara Kurig
Orlando

CONEXÃO ORLANDO – Brasileiras são empreendedoras na Flórida Central

Sending
User Review
0 (0 votes)

A estimativa do “Atlas dos Pequenos Negócios”, lançado em julho pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE – revela que os estabelecimentos menores são responsáveis por um terço do Produto Interno Bruto – PIB – brasileiro. Os pequenos negócios geram renda em torno de R$ 420 bilhões por ano. As mulheres ainda são minorias entre os empreendedores e representam entre 24% e 38%. O Rio de Janeiro, Distrito Federal e Sergipe têm as maiores proporções de mulheres entre donas de negócio, com 38%, 37% e 37%, respectivamente. São 10,1 milhões de mulheres segundo outro estudo do SEBRAE, “Empreendedorismo Feminino”.

Se empreender no Brasil não é tarefa fácil, imagine para brasileiras que optaram por fazer isso nos Estados Unidos. É o caso da paulista Juliana Fernandes que decidiu vir para os Estados Unidos, aos 18 anos para estudar na FIU de Miami e, depois, se estabelecer em Orlando. Ela montou um negócio de design de interiores, em 2003, e cerca de 10 anos depois passou a atuar também como corretora de imóveis na Celebrity Global Realty.

“Cuido do cliente no processo inteiro, desde a escolha do lote, construção da casa, abertura de conta em banco e de empresa, financiamento, decoração e assessoria no aluguel do imóvel”, relaciona Juliana. “Gosto de falar que não trabalho com venda de casas e sim com realização de sonhos”, completa. A lista de clientes é bem eclética e reúne nomes famosos que ela gosta de contar: “já atendi celebridades como Larissa Manuela, Débora Seco, Sabrina Sato, Simone da dupla Simone & Simaria, Leandro Hassun, Nívea Stelmann, o lutador de MMA José Aldo, os jogadores de futebol William Borges, Amauri, Miranda, Doni, Gabriel e Thiago Mendes, entre outros”.

José Roberto Luchetti é jornalista, escritor e sócio da DOC Press.
Trabalhou nas emissoras Globo, Band e Rede Mulher, além da rádio Eldorado (atual rádio Estadão)

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: seg, 26 fev.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page