Música

Conexão Musical com Brazilian Voices

O “Conexão Musical” volta nessa sexta-feira, 26 de fevereiro. O Consulado irá publicar nas redes sociais o vídeo do grupo Brazilian Voices com uma linda versão de “O Pato”, composta por Jayme Silva & Neusa Teixeira. Considerado um clássico da música brasileira, “O Pato” já foi gravado por dezenas de artistas, incluindo João Gilberto, Stan Getz e a cantora mexicana Natalia Lafourcade. Gravado em julho de 2020, durante o auge da pandemia, o vídeo tem uma introdução de “beatbox” com Gabriel Lima e arranjo de Beatriz Malnic. Temos certeza que irão sorrir e cantar junto com o Brazilian Voices!

Em 2001, inspiradas pelo amor à música e pela paixão em compartilhar a cultura brasileira, Loren Oliveira e Beatriz Malnic juntaram seus talentos musicais e colocaram um anúncio em um jornal local, recrutando vozes femininas para iniciarem um grupo vocal. Conseguiram a princípio reunir um pequeno grupo de quinze mulheres, não profissionais, de diversas nacionalidades. A partir daí, começava a ser escrita a história do Brazilian Voices. Depois de 2003, os convites para apresentações aumentaram, o número de integrantes também cresceu e o desafio para as cantoras amadoras foi encarado com muita responsabilidade e comprometimento, integrando-se na comunidade local. Os aplausos de plateias lotadas a cada apresentação comprovavam que o grupo era de fato uma realidade de pura poesia musical. Movido pelo combustível da paixão, o grupo se consolidou. Desde que o grupo começou, em 2001, mais de 150 cantoras participaram da organização. O grupo compartilha uma paixão pela música e encontra nos ensaios momentos especiais de entretenimento, capazes de aliviar o estresse através da energia positiva da música. Para mais informações sobre o grupo visite o site: https://www.brazilianvoices.org/br/

O “Conexão Musical”, uma parceria do Consulado-Geral do Brasil em Miami com o produtor e radialista Gene de Souza, apresenta, sempre às sextas-feiras, uma série de vídeos com a participação de músicos brasileiros residentes na Flórida. O projeto mostra artistas quem têm se destacado no circuito cultural, ajudando a promover a música e a cultura brasileira.

*Via Boletim do Consulado

You cannot copy content of this page
X