Vida e Saúde

Como escolher o advogado ideal em um processo de divórcio

Sending
User Review
0 (0 votes)

Uma boa assessoria jurídica é indispensável para que o processo de separação seja bem orientado

As coisas vão mal no casamento e a separação é uma possibilidade concreta, mas ainda não está acontecendo. Neste cenário, esta etapa é a mais favorável possível para se procurar um bom advogado, profissional indispensável para que as melhores resoluções sejam tomadas adiante.

Segundo Luiz Fernando Gevaerd, especialista na área de Direito da Família com mais de 40 anos de carreira, mais de 10 mil casos atendidos e diretor do escritório Gevaerd Consultoria Jurídica, a escolha do advogado deve ser feita com cuidado, realizando pesquisas, buscando indicações e conversas. “Se a escolha for equivocada, ele poderá prejudicar todo o processo, criando problemas ainda maiores para todos os envolvidos”, alerta.

De acordo com o Dr. Gevaerd, muitas pessoas lembram de brigas, litígios e processos judiciais ao pensarem em advogados, mas poucas imaginam que esse profissional tem, antes de tudo, a missão de atuar como um instrumento de promoção do entendimento, da tranquilidade e da paz. “Para isso, é importante contar com um advogado especializado em Direito de Família. Fuja das indicações do tipo “minha irmã é uma ótima advogada”. O fato de uma pessoa ser muito simpática e ter vitórias para contar não significa necessariamente ter competência para o que você precisa solucionar”, alerta.

O advogado lembra que existem advogados que, por conta de sua longa experiência em outras áreas do Direito, consideram-se preparados para litígios de grandes proporções na área de Família, mas nem sempre estão aptos. “Quais são os atributos que mais contam para o bom desempenho de um advogado ou advogada? Ter talento para a profissão, competência, bom preparo profissional, sentido ético e gostar muito do que faz. Quem se dedica a um trabalho por não ter conseguido fazer o que realmente desejava, por não ter tido competência ou preparo para isso, costuma colocar certo ressentimento no seu exercício profissional”, acredita.

Ele explica que, em uma especialidade como Direito de Família, que afeta a qualidade de vida das pessoas e a própria trajetória de todo um grupo familiar por várias gerações, contratar um profissional com esses ressentimentos pode ser desastroso. “Outro ponto importante é considerar que, frequentemente, os especialistas de diferentes áreas precisam atuar em conjunto. As questões de família, por exemplo, apresentam grande número de desdobramentos criminais, como agressão, ameaças etc. Nesses casos, o mais indicado é que o especialista em família trabalhe em conjunto com um criminalista ou advogados de diversas especialidades, unindo-se para um processo específico, facilitando o controle e qualificando o atendimento”, explica. 

Além disso, segundo o Dr. Gevaerd, é importante tomar cuidado com profissionais mal-humorados e raivosos. “São especialistas em massacrar emocionalmente a parte contrária e, com isso, às vezes os seus próprios argumentos ficam prejudicados. Contratar um profissional com essas características é o modo mais eficiente de detonar uma guerra pós-conjugal, cujos resultados acabam sendo ruins para todos”, diz.

Sobre Luiz Fernando Gevaerd

Especialista na área de Direito de Família, o advogado Luiz Fernando Gevaerd possui 40 anos de carreira e mais de 10 mil casos atendidos. Gevaerd é graduado em Direito, Economia, Administração de Empresas, Contabilidade e especialização em Mediação de Conflitos. Por sua grande expertise, o profissional é fonte constante das grandes mídias (programas de TV, rádios, revistas, jornais e sites) em assuntos diversos. Um de seus diferenciais é a experiência em outras áreas relacionadas com o Direito de Família: Economia, Contabilidade e Negócios, permitindo-lhe falar sobre as repercussões do divórcio em grandes patrimônios.

Sobre a Gevaerd Consultoria Jurídica

Fundado em 1984, o escritório de advocacia atua especificamente nas áreas de família e sucessões, com inúmeros profissionais associados. Atualmente, além da sede na Barra da Tijuca, o escritório mantém local de atendimento no Centro do Rio de Janeiro e também em São Paulo, além de on-line para todo o Brasil e é dirigido por Luiz Fernando Gevaerd. 

Habilitado como Mediador de Família nos Estados Unidos, Dr. Gevaerd foi o precursor no uso de mediação e arbitragem no Direito brasileiro, sendo professor destas matérias. O escritório Gevaerd Consultoria Jurídica tem programas permanentes de treinamento de sua equipe e advogados convidados nas áreas de Direito de Família, Sucessões e Mediação de Conflitos e disponibiliza também programas de treinamento nas áreas de direito de família e sucessões para advogados.

Para mais informações, acesse o site.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: sáb, 20 jul.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page