EUA

Carnaval da Miami Beach High

Sending
User Review
0 (0 votes)

O Carnaval da Miami Beach Senior High School comemorou 28 anos no dia 28 de fevereiro

Com a coordenação da professora Anete Pinheiro Lobo, o Clube Brasileiro da escola, composto por alguns alunos do programa de português, transformou o palco do auditório na Floresta Amazônica, tema do carnaval deste ano, com um público de 800 alunos, professores e convidados especiais. 

Dentre os convidados especiais estavam o Cônsul Geral do Brasil em Miami, Embaixador André Odenbreit Carvalho, Secretário José Renato Rui Ferreira do Consulado Geral do Brasil em Miami, Lucia Baez-Geller Membro da Câmara Escolar do Condado de Miami-Dade e Dr. Juan Rodriguez Especialista em Currículo do  Departamento de Línguas Estrangeiras das Escolas de Miami -Dade .

Marcou presença também o produtor musical Gene de Souza, a designer Alessandra Gold, a artista plástica Clara Piquet e membros do Centro Cultural Brasil USA. 

A preparação do carnaval levou três meses, onde os alunos membros do Clube Brasileiro decidiram  na decoração do palco, selecionaram os participantes como dançarinos, candidatas ao concurso Miss Carnaval e maquiadores. Este evento envolve uma grande produção desde a equipe técnica de palco composta pelos alunos, artistas do clube de artes da escola, dançarinos e músicos. Todos de diferentes etnias trabalhando em conjunto para realizar um evento brasileiro. No programa teve capoeira, a banda de Rock da escola cantando Mais Que Nada Samba de Claudia Leitte e Ricky Martin, Bateria Unidos de Miami, e o tão esperado concurso Miss Carnaval onde as alunas da escola disputaram o título de Rainha do Carnaval.

A carioca Anete Lobo, veterana professora de português na escola, iniciou esta tradição há 28 anos juntamente com o programa de português pioneiro em escolas públicas na Florida. Ela contou com apoio institucional do Consulado Geral do Brasil em Miami, e com patrocínio da Associação de Pais, Alunos e Professores da escola, da LACC (Kimberly Green Latin American and Caribbean Center – FIU), da Miami Yacht Access, do restaurante Camila’s, do Sr. Gerry Goldstein e do Samba Sundays. O carnaval teve ainda o apoio da Ocean Life Studio, Little Brazil Restaurant,Via Brazil Market, Seissa Belmondo Beauty Salon, Aurora Boutique e Mr. Max Borges. O Banco do Brasil Americas patrocinou as camisetas dos membros do clube.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: sex, 1 mar.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page