User Review
( votes)No próximo dia 7 de setembro, a Igreja Católica canonizará Carlo Acutis, que entra para a história como o primeiro santo millennial. Conhecido como o “influencer de Deus”, o adolescente italiano usou a internet como instrumento de evangelização e se tornou inspiração para jovens do mundo inteiro.
Essa trajetória está reunida na biografia São Carlo Acutis: uma biografia, escrita pelo argentino Jesús María Silveyra e publicada pela Latitude. A obra reconstrói a vida breve, mas marcante, do jovem que faleceu aos 15 anos, em 2006, vítima de leucemia.
Carlo uniu fé e tecnologia, criando sites que catalogavam milagres eucarísticos e aparições de Maria no início dos anos 2000. Para ele, “a internet podia ser um lixão… ou um altar” – e fez dela um espaço de anúncio e testemunho.
A biografia narra desde sua infância simples até os passos que levaram à beatificação em 2020 pelo Papa Francisco e, agora, à santidade reconhecida pelo Papa Leão XIV em 2025. Entre os milagres atribuídos a Acutis está a cura de Mateus Vianna, um menino de 10 anos do Mato Grosso do Sul, em 2010, após tocar uma relíquia do jovem.
Além de reconstruir sua trajetória, o livro traz frases inspiradoras de Carlo, orações oficiais e até um capítulo especial com reportagens e links publicados no Brasil, que mostram a forte identificação dos brasileiros com o “padroeiro da internet”.
Com linguagem acessível, Silveyra mostra que a santidade não está distante: Carlo vestia jeans, jogava videogame, era apaixonado por tecnologia e futebol, mas viveu com intensidade sua fé.
📘 São Carlo Acutis: uma biografia já está disponível na Amazon e no e-commerce da VR Editora.
Divulgação | VR Editora – Latitude
Comente