User Review
( votes)Em meio a arranha-céus envidraçados, circulam jovens executivos bem vestidos, compondo o cenário de Brickell, o principal distrito financeiro de Miami e um dos maiores dos Estados Unidos. É neste bairro urbano da grande Downtown Miami que estão concentrados grandes bancos, escritórios e complexos de luxo que transformam a região no centro dos negócios, característica que deu ao local o apelido de “Manhattan do Sul”.
Mas nem só de negócios vive a região. Com o lado descontraído característico de Miami bem preservado, em Brickell, entretenimento e diversão são o que não falta. Restaurantes, shoppings, música ao vivo e clubes estão dispostos ao longo da Miami Avenue, exibindo todo o luxo e a elegância local. Nos dias de happy hour, bares, cafés e restaurantes lotam de profissionais engravatados.
Embora tradicionalmente conhecido como um distrito financeiro lotado de prédios de escritórios, Brickell também é um bairro residêncial que abriga condomínios e apartamentos de altíssimo padrão, atraindo milionários e famílias abastadas. Com uma população residencial de rápido crescimento, Brickell se tornou uma das áreas de maior densidade demográfica do país, com uma população de cerca de 56 mil habitantes.
Juntamente a Downtown Miami, Brickell tem a maioria dos consulados estrangeiros do Estado, incluindo os consulados de Argentina, Brasil, Chile, República Dominicana, Equador, França, Grã-Bretanha, Guatemala, Japão, México, Holanda, Peru, Suíça, Trinidad e Tobago, entre outros. Além disso, é nesta região que está o melhor transporte público de Miami.
Prédios altos
As intensas transformações arquitetônicas que vêm acontecendo em Miami têm mudado a forma como o resto do mundo vê a cidade. Grande parte dessas transformações concentra-se nas regiões de Brickell e Downtown, bairros que abrigam os cinco edifícios mais altos de Miami, segundo o Skyscraper Center. Cortadas pelo Miami River e banhadas pelas águas da Biscayne Bay, Brickell e Downtown refletem essas águas em seus arranhas-céu envidraçados, formando uma bela paisagem. Atualmente, quase a totalidade dos projetos lançados para Miami serão construídos nessa área. Serão mais 25 edifícios de grande porte na região.
Mary Brickell Village
No coração do bairro está a famosa Mary Brickell Village, uma vila ao longo de duas quadras, na Miami Avenue, que abriga restaurantes, bares, cafés, lojas e boates. É lá que está o metro quadrado mais caro de Miami. Nesta vila, você encontra os estabelecimentos mais low profile da região misturados a empreendimentos de luxo. Não importa o horário, Mary Brickell Village é sempre muito convidativa. À noite, é pura badalação e agito.
Brickell Key
Esta pequena ilha é famosa por seus condomínios residenciais de luxo com apartamentos e hotéis de altíssimo padrão, que oferecem vistas deslumbrantes da Biscayne Bay. A ilha é toda circundada por um calçadão, onde esportistas e moradores apreciam a linda paisagem de Biscayne de um lado e de Downtown de outro, sem falar na brisa fresca do mar enquanto se exercitam ou passeiam. No interior da ilha também há lojas e restaurantes. Por estar em uma localização muito central, Brickell Key fica a apenas poucos minutos de distância do aeroporto e de Coral Gables, South Beach e Coconut Grove.
Yoga ao ar livre
A comunidade de yoga cresceu muito em Miami ao longo dos anos, tornando muito fácil encontrar locais para a prática da atividade, inclusive em grupos ao ar livre. Os benefícios do yoga incluem melhora da força, flexibilidade, equilíbrio e paz de espírito. Quer em um estúdio local, um spa resort, na praia ou no parque, as oportunidades em vários estilos de yoga são abundantes. Em Brickell e toda região central da cidade há muitos fãs da atividade, que costumam se encontrar para receber aulas em grupo antes ou após o trabalho. Há aulas de graça e ao ar livre de yoga no Bayfront Park às segundas e quartas, entre 6 PM e 7:15 PM e aos sábados das 9 AM às 10h15 AM.
Transporte público
O transporte público na região de Downtown/Brickell é utilizado mais do que em qualquer outra área de Miami e é uma parte vital da vida em Brickell, onde um estilo de vida livre de carros é comum. Em funcionamento durante todos os dias da semana, das 5 AM até a meia-noite, o sistema ferroviário de Miami Metrorail tem uma estação em Brickell e paradas em toda a Miami, com ligações no Miami International Airport e em todas as linhas de ônibus do condado, Tri-Rail e Amtrak. Além de Metrorail, o sistema de trem Metromover corre 3 linhas em todo o centro da cidade. Ambos Metrorail e Metromover são conectados e gratuitos. As estações Metromover encontram-se a cada dois blocos, na região de Brickel, e são uma ótima alternativa para circular na região.
Táxis
Os táxis são bem comuns em Brickell, especialmente de Brickell a South Beach, Design District ou para Coconut Grove. Uma vez que muitos moradores de Brickell optam por não terem carros, os táxis também são populares para passeios entre os bairros do centro, especialmente depois da meia-noite, quando o Metromover para de funcionar.
Por Luiza Lessa – Fotos: GMCVB/BayfrontPark
Comente