News

Brasileiros vão ao Caribe em busca de turismo de vacina

Uma pesquisa realizada pelo site Viajanet mostrou que Cancun ocupava o 9º lugar no ranking das nove cidades mais procuradas para o turismo no primeiro semestre de 2020 e pulou para a primeira posição este ano. Dois fatores são decisivos no aumento dessa procura por turismo no Caribe Mexicano: ser uma das poucas regiões no mundo que atualmente não possui restrições de viagens para brasileiros e o turismo de vacina.

Além das belas praias e do afrouxamento das medidas sanitárias, o México representa uma porta de entrada para os brasileiros que buscam viajar aos Estados Unidos com objetivo de serem vacinados.

Agentes de viagens revelam que a procura de muitos turistas brasileiros por países do Caribe como México, República Dominicana, Turks e Caicos, se deve ao fato de que depois de 14 dias em solo caribenho, os brasileiros podem embarcar para os EUA, principalmente em regiões como a Flórida, onde esses turistas esperam ser vacinados.

Em teoria, a vacinação americana exige comprovação de residência, o que não é um problema para muitos brasileiros, dentre eles inúmeros famosos e influenciadores, que possuem casa de veraneio em Miami ou Orlando. Mas na prática, mesmo quem não possui casa nos EUA está conseguindo receber a vacina, devido a distribuição das sobra dos imunizantes a cada dia, além do fato que muitos postos de vacinação não estão efetivamente exigindo os comprovantes de moradia.

Dubai é outro destino que está sendo procurado por brasileiros que desejam ser imunizados. A vacinação nos Emirados Árabes está com uma taxa muito boa, e o país também está praticamente livre das medidas de isolamento.

Comente

Clique aqui para comentar

You cannot copy content of this page
X