Sending
User Review
0 (0 votes)
Destaques News

Brasileiros são alvo de golpes de clonagem no Whatsapp

Sending
User Review
0 (0 votes)

A clonagem da conta do Whatsapp é um crime de estelionato em que o número de telefone é clonado com intuito de tirar vantagem financeira de terceiros. Normalmente, esse golpe acontece através de mensagens via Whatsapp, que são enviadas por um criminoso que tenta se passar por instituições financeiras, como bancos ou lojas. 

Dessa maneira, o estelionatário conversa com a vítima utilizando nome e foto de instituições conhecidas, e consegue acesso ao número de telefone e à conta de Whatsapp da vítima, onde é possível ter acesso a todos os seus contatos. Uma vez que essa pessoa clona o seu Whatsapp, ela consegue enviar mensagens para todos os seus contatos, e o golpe é aplicado usando seu nome e seu número. 

O golpe mais comum é o pedido de dinheiro para amigos, que enviam o dinheiro para o estelionatário acreditando estarem fazendo a transferência para um conhecido ou familiar. Para evitar esse golpe, é muito importante configurar o seu whatsapp para pedir uma senha de verificação em duas etapas. 

Assista ao vídeo da delegada Daniela Terra e saiba como prevenir e o que fazer caso seu WhatsApp tenha sido clonado: 

Compartilhe esta publicação com amigos e familiares para evitar e conscientizar acerca desses golpes!

*Sobre a delegada Daniela Terra:

Delegada de polícia civil do RJ 🚔

Formação: Direito PUC/RJ            Pós Gestão em Seg Pública Coppead/UFRJ

You cannot copy content of this page
X