Business José Roberto Luchetti

Brasileiro comanda empresa na Europa que traz conceito moderno de moradia

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

Conexão Orlando por José Roberto Luchetti

Em um galpão de 500 metros quadrados no subúrbio de Braga, em Portugal, quatro casas em madeira sobre trilhos vão sendo construídas de forma simultânea. Em três meses estarão prontas e entregues aos proprietários por cerca de 50 mil euros cada. São residências com quarto, sala, cozinha, banheiro e todo o conforto no mais moderno estilo minimalista e ecológico que os novos tempos exigem e que nos faz refletir sobre o planeta que pretendemos deixar aos nossos descendentes.

“A simplicidade é o mais alto grau de sofisticação”, está grafada a célebre frase do visionário Leonardo da Vinci logo na entrada do escritório da Casa Gaea. No comando da empresa, com pouco mais de dois anos, o arquiteto brasileiro Victor Schneider, estabelecido na Europa há mais de uma década.

A ideia de montar a empresa surgiu em 2021 quando o sócio de Schneider, Tiago Cavalcanti, levou o conceito da Holanda onde morou para Portugal. Mas o arquiteto conta que foi difícil criar a metodologia de construção, “porque, na pouca concorrência que existe, ninguém abre o jogo, então fomos criando os nossos próprios caminhos entre erros e acertos”, resume.

As tiny houses são construídas em carretas sobre rodas e transportadas por rodovias até o destino. “Elas são eternamente móveis e podem ser transportadas inúmeras vezes para onde o proprietário quiser. Ele pode morar um tempo em Portugal, depois Espanha, Itália e assim por diante. Só precisa de um terreno e fazer as conexões de água, esgoto e luz”, explica Schineider.

O arquiteto lembra que todos os projetos são desenvolvidos preservando cinco elementos conceituais: conforto, luminosidade, estilo, sustentabilidade e satisfação. Cada residência pode ser feita de forma customizada, ou seja, adaptada às necessidades dos clientes.

Com imensas janelas, o espaço tem entre 18 e 28 metros quadrados fica amplificado com o entorno onde cada a residência é fixada. “Temos ainda a possibilidade de expandir a área útil com a construção de um deck no mesmo nível que a casa”, completa o proprietário da Casa Gaea.

José Roberto Luchetti é jornalista, escritor e sócio da DOC Press. Trabalhou nas emissoras Globo, Band e Rede Mulher, além da rádio Eldorado (atual rádio Estadão).

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: sáb, 20 jul.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page