Business Economia

Brasil é o país que mais judicializa o setor aéreo

Sending
User Review
0 (0 votes)

O Brasil é o país que mais se entra na justiça contra companhias aéreas no mundo inteiro, prática comum de ser vista em outros setores econômicos do país.

Jerome Cadier, CEO da LATAM, comentou em entrevista que esse é um dos maiores problemas para o crescimento do setor aéreo brasileiro, que gera um custo “sem cabimento”. A LATAM é hoje a maior empresa aérea da América Latina e vive uma situação descomunal em relação ao número de processos judiciais que recebe: praticamente todos estão no Brasil.

Em entrevista ao Neofeed, Jerome citou vários desafios regulatórios, incluindo impostos sobre combustíveis e cobrança de bagagens, mas aprofundou no tema da judicialização:

“98% dos processos que o grupo tem é no Brasil, que responde por 55% das operações do grupo. É muito cara a quantidade de advogados que temos que ter, de processos na Justiça, de indenizações que são pagas, principalmente para consumidores por pleitos que não têm cabimento“, comenta.

Tais críticas não são apenas do CEO, outras companhias tem manifestado indignação com as práticas brasileiras. Fica a cargo da brasileira a modificação das leis desse cenário.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: qua, 30 abr.

Advertisement

Advertisement

Categorias

Media of the day

You cannot copy content of this page