User Review
( votes)A receita é do chef Renato Caleffi
Além de ser fácil e inegavelmente saboroso, o Bolo de Caneca de Goiabada Flormel com Cardamono do chef Renato Caleffi é uma receita muito rápida para quem deseja saborear um doce no meio da rotina. No preparo é usado a Goiabada Cremosa Flormel que é zero adição de açúcares, sem glúten e adoçado com taumatina, um adoçante natural que não eleva a glicemia, não tem calorias e nem deixa gosto residual na boca. A Paçoquinha da Flormel é uma outra dica que vai acrescentar ainda mais sabor por se tratar de docinho feito com 70% de amendoim, além de ser fonte de cálcio e fibras. Confira o passo a passo abaixo:
Ingredientes
- 4 colheres de sopa de leite vegetal (de inhame, castanha-de-caju, amêndoas, arroz ou coco);
- 2 colheres sopa de óleo de coco;
- 1 colher sopa de farinha de trigo sarraceno;
- 1 colher sopa de farinha linhaça;
- 1 colher de café de adoçante de batata yacon ou adoçante de sua preferência;
- 1 colher de café de fermento químico;
- 2 colheres de Goiabada Cremosa Flormel;
- 1 ovo;
- 1 colher de café rasa de cardamomo em pó (opcional, pode ser substituído por canela);
- 1 Paçoquinha Flormel.
Modo de preparo:
Em um recipiente, adicione todos os ingredientes e misture com um garfo. Coloque dentro de uma caneca ou distribua em duas canecas. Leve cada uma ao micro-ondas por três minutos. Em seguida, coloque sobre um pano úmido para que o bolinho descole do fundo. Sirva acompanhado da goiabada cremosa.
Sobre a Flormel:
Fundada em 1987, na cidade de Franca em São Paulo, a Flormel traz a proposta de uma alimentação mais prazerosa e consciente. Comercializada em todo o Brasil, o propósito da marca é reconectar as pessoas com a vida natural, sendo natural uma vida real e sem filtros, com menos artificialismos. É um modo de viver simples, leve e com prazer.
A Flormel leva sabor com saúde em forma de chocolates, sobremesas e snacks da forma mais natural possível e tudo sem adição de açúcares para atender às mais diferentes necessidades alimentares e estilos de vida. É só coisa boa!
Foto: Divulgação
Comente