User Review
( votes)Cinelândia RJ, dia 25 de maio de 2018
Fotos: Fred Pontes – Divulgação
Em sua nona edição, o festival Back2Black promoveu um concerto inédito no Theatro Municipal do Rio de Janeiro em comemoração ao dia internacional da África.
Seguindo a proposta de celebrar a diversidade rítmica da música negra, a apresentação contou a história da música africana. “Mário Lúcio foi convidado, porque, além de grande músico e compositor, é premiado escritor e foi ministro da Cultura de Cabo Verde”, diz a diretora-geral do festival Connie Lopes, referindo-se ao artista com quem divide a direção artística do evento.
A direção musical e os arranjos do concerto ficaram a cargo do maestro, pesquisador e compositor baiano Letieres Leite, que se consagrou em todo o país como criador da Orkestra Rumpilezz.
Mário Lúcio iniciou o concerto e convidou no palco a cantora Natasha Llerena, Gilberto Gil, Martinalia, Mariene de Castro e a londrina Sona Jobarteh que é a unica mulher a tocar Kora
Muita gente bacana na plateia como o novo casal Luiza Arraes e Caio Blat que entre um aplauso e outro beijaram muito no cantinho do Theatro.
Comente